Campanha pede mudanças na Lei e rigor na punição de motoristas embriagados

Publicado em segunda-feira, outubro 31, 2011 ·

lei-secaA Paraíba vai dar no próximo sábado (dia 5), o ponta pé inicial no lançamento de uma campanha nacional que tem por objetivo promover uma mudança no Código de Trânsito Brasileiro que tem por objetivo punir de forma efetiva os motoristas que provocam acidentes de trânsito com mortes quando dirigia embriagado.

O evento esta marcado para às 17 horas, no Busto do Almirante Tamandaré, na praia de Manaíra em João Pessoa. A decisão de lançar o movimento foi tomada durante uma reunião ocorrida nesta segunda-feira (dia 31), pela manhã, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil.

A reunião teve a presença do deputado Ruy Carneiro (PSDB), que apresentou um projeto de lei, que prevê uma mudança no CTB, transformando crimes de trânsito provocados por motoristas embriagados, em crime doloso com pena de sete e 20 anos de cadeia.

A reunião tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB – Paraíba, o Mov Paz, do movimento “Mães na dor”, Polícia Rodoviária Federal e de outras instituições que trabalham com campanhas educativas de trânsito.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Odon Bezerra, disse que trata-se de um movimento que deve ter o apoio de toda a sociedade. Ele salientou que no trânsito todas as pessoas podem ser vítima em potencial e defendeu uma campanha ostensiva de combate aos motoristas que dirigem embriagados.

Odon disse que a proposta do deputado Ruy Carneiro pode ser mais um passo importante pra se combater os abusos cometidos por motoristas embriagados e também uma forma de dar uma satisfação as famílias que perderam parentes no trânsito.

Nina Ramalho perdeu o pai e mais dois parentes num acidente de trânsito há pouco mais de quatro anos vitima de um motorista embriagado. Mesmo respondendo a um processo judicial, ele contou que dois meses após o acidente ele renovou a carteira de motorista e continua dirigindo sem ter sofrido nenhum tipo de punição.

Jonas Batista

Paraíba.com.br

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627