Campanha informa sobre recadastramento do Bolsa Família

Publicado em quinta-feira, outubro 10, 2013 ·

bolsa familaO Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) lançou, na terça-feira (8), uma campanha de rádio sobre a atualização cadastral do Bolsa Família.

Os beneficiários que estão há mais de dois anos sem revisar suas informações no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federa precisam atualizar seus dados junto à gestão local do programa até 13 de dezembro.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A peça orienta como as famílias podem verificar se estão com os dados desatualizados. Segundo levantamento realizado pelo MDS, até o fim de agosto, mais de 1,3 milhão de famílias ainda precisam comparecer nas prefeituras.

Para a secretária adjunta de Renda de Cidadania do MDS, Letícia Bartholo, a iniciativa cria mais um canal de contato com as pessoas que recebem o programa. “Ações de comunicação com as famílias beneficiárias do Bolsa Família é condição essencial para o êxito do programa, seja na dimensão do cumprimento das condicionalidades de educação e de saúde, seja para a revisão cadastral.”

Além da campanha, o ministério também já enviou um comunicado para a casa das famílias e avisa todos os meses, por meio do extrato do benefício, se a família deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município ou a prefeitura.

Os dados que precisam ser atualizados são: endereço, telefone, renda, documentação, composição familiar e informações sobre as escolas das crianças e adolescentes.

O beneficiário deverá apresentar os documentos de identificação pessoal do responsável familiar e das demais pessoas da família, comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Social

Comentários

Tags : , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627