Caminhos do Frio: Mestre Duduta, Ruth Avelino e Juarez Farias recebem Medalha Cultural de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, julho 27, 2011 ·

A Abertura oficial dos Caminhos do Frio acontece às 20 horas desta quinta-feira(27), no Espaço Cultural Oscar de Castro em Bananeiras com a presença do Secretário de Cultura da Paraíba, Chico César. Na ocasião serão homenageados com a ‘Medalha do Mérito Cultural Escritor ‘Edilberto Coutinho’, a jornalista Ruth Avelino(Presidente da PBTUR), Juarez Farias (Presidente da Academia Paraibana de Letras) e o músico bananeirense José Ribeiro da Silva (Mestre Duduta), refinado chorão e luthier de fama nacional, cujos instrumentos encontram-se com artistas como Paulinho da Viola, Dominguinhos e a finada Marinês.
Mestre Duduta também vai abrir os shows no palco da praça central, a partir das 22h30, tocando muito chorinho e samba de raiz. Seguindo a programação da noite, às 21h tem a abertura da exposição de fotografias ‘MEL DO SAL’ de Gustavo Moura na Galeria de Arte Pintor Alexandre Filho. Às 21h30 começa o Festival Gastronômico ‘Banana,Tilápia e Cachaça’, também no Espaço Cultural Oscar de Castro. Depois segue para a Praça Epitácio Pessoa onde se apresentam Duduta e seu Regional e por fim o Quarteto Antares.

ruth avelino pres pbtur fotos antonio david-secom-pb1Ruth Avelino diz que a criação da rota ‘Caminhos do Frio’ favoreceu o incremento do turismo no Brejo e fez com que a infra-estrutura turística tivesse um avanço expressivo. “Para mim é uma honra ser agraciada com a medalha cultural de Bananeiras, especialmente por ser dentro do clima do ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’, um importante produto turístico que eleva o nome da Paraíba e atrai visitantes de outros estados da região. Fortalecer esse produto é importante por parte de todos os “atores”: Fórum do Brejo, Prefeituras, Governo do Estado, Sebrae e empresários do setor. Todos devem buscar formas de melhorar suas cidades, acessos, equipamentos, etc… Assim todos saem ganhando e o Brejo Paraibano se tornará um atrativo consolidado no mercado nacional”, comentou.

Medalha – De acordo com a Prefeita Marta Ramalho a ‘Medalha do Mérito Cultural Escritor Edilberto Coutinho’ foi instituída como lei municipal por iniciativa do Poder Executivo. “Essa medalha só pode ser conferida até no máximo três vezes durante o ano, e é conferida à pessoas que se destacarem na atividade política, empresarial, intelectual e/ou profissional e que da sua ação resultem benefícios ao desenvolvimento cultural do Estado da Paraíba e do Município de Bananeiras como é o caso dos homenageados deste ano”, justifica a Prefeita.
Edileide Vilaça
Assessoria do evento

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627