CAMINHOS DO FRIO: Clã Brasil é uma das atrações em Serraria

Publicado em quinta-feira, agosto 4, 2011 ·

clãCom o feriado na capital, o ‘Caminhos do Frio’ será a rota mais procurada para este final de semana que tem parada obrigatória na cidade de Serraria onde o visitante vai poder conferir uma vasta programação cultural nesta sexta(05) e sábado(06). O Clã Brasil, os Três do Xamego e o espetáculo musical ‘Paraíba Sim Sinhô’ são alguma das atrações. As apresentações vão acontecer sempre a partir das 19h30, na Praça Antonio Bento.

Além de Chico Ribeiro e Cabra de Mateus e da trupe do circo Arlequin, quem também sobe a serra para se apresentar nesta sexta-feira em Serraria e vai levando na bagagem o cancioneiro nordestino e as várias facetas da identidade de uma região com uma linguagem arrojada e regional são os artistas Jurandy do sax, Lis Albuquerque e Jorge Felix, juntamente com o grupo Flôr de Lyrio para apresentar o espetáculo Paraíba Sim Sinhô’, inspirado na fonte da cultura popular está recheado de atrativos regionais como a música, o humor, o teatro, o cordel e a dança que são apresentados com roupagens modernas e originais. O forró é carro chefe do espetáculo onde as pessoas interagem com os dançarinos e junto formam uma grande quadrilha junina. Os arranjos de sax, clarinete, pandeiros e violas fazem o contra ponto poético com as danças regionais como o Côco, o Xaxado, Pau de Fitas, e as danças de salão como o xote, o galope e o forró.

NOITE DO FORRÓ – Uma das atrações mais aguardadas no ‘Caminhos do Frio – Rota Cultural’ é sem dúvida a banda Clã Brasil que se apresenta sábado, dia 06 de agosto, na Praça Antonio Bento da cidade de Serraria, a partir das 23h30. Abrindo o show do Clã Brasil sobe ao palco outro ícone do forró, a banda ‘Os Três do Xamego’.

Lucyane,  Laryssa, Lizete e Fabiane e quebrando a hegemonia feminina, no violão de sete cordas temm Badú que formam a  linha de frente do Clã Brasil que é formado por  todos os cinco membros de uma família e dois de outra ( daí veio o nome: Clã Brasil ). O grupo tem seis CD´S, dois DVD´s, dez anos de existência, e já  se apresentou nos principais palcos do nordeste brasileiro e no exterior.

O Clã Brasil é calcado na herança musical do sertanejo Paraibano, tocador de ¨fole de 8 baixos¨ Dedé do Cantinho de Itaporanga, ritmado pelos baiões, xotes, cocos e toadas popularizadas por Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Chico César, Dominguinhos, Sivuca, Marines, Maciel Melo, Pinto de Acordeon e também composições próprias de Badu e Lucyane. O grupo tem caminhado num aclive acentuado de aceitação e aplausos populares, em suas apresentações na Paraíba,  pelo País afora e, no exterior.

Caminhos do Frio

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627