falta de água

Camila cobra providências do Governo do Estado para reforçar abastecimento de água na região do Brejo

Publicado em quarta-feira, março 6, 2019 ·

A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) cobrou, nesta terça-feira (26), mais empenho do Governo do Estado no processo de abastecimento de água na região do Brejo, aonde em alguns municípios a população vem sofrendo com a falta de água. Como alternativa, a parlamentar defendeu mais investimentos em perfuração de poços e parcerias com o Governo federal para a contratação de carros-pipa.

“Tem cidade que só chega água nas torneiras três dias a cada dois meses e isso tem que ser visto pelo Governo do Estado. É preciso encontrarmos alternativas para essa região que hoje sofre mais com a falta de água na Paraíba. É preciso garantirmos mais perfuração de poços e investimentos em obras que garantam o abastecimento. A população não pode ficar desabastecida e até mesmo esquecida pelo governo”, destacou a deputada.

Declaração do presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Marcos Vinícius Fernandes, em um programa de rádio, revela o sofrimento da população. De acordo com ele, em Bananeiras, por exemplo, só tem água nas torneiras durante 72 horas, a cada 15 dias e a cidade passa sede, mesmo estando ‘em cima da água’.

No município de Solânea, os moradores reclamam que recebem água barrenta apenas um dia por semana. “Isso prejudica a população e também o comércio que precisa de água nos estabelecimentos. Essa é uma região turística e economicamente produtiva, por isso, não pode ficar nessa situação de abandono. O Governo do Estado tem que tomar uma providência urgente”, reforçou Camila Toscano.

portalmidia

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS












INFORMA BREJO


INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627