Câmaras Municipais confirmam participação em Encontro dos Povos do Cariri

Publicado em terça-feira, outubro 25, 2011 ·

sandro brito1O presidente da Casa Legislativa de Taperoá, Sandro Brito (PT) informou na manhã desta segunda-feira, 24, que 16 das 31 Câmaras de Vereadores de municípios do cariri paraibano já confirmaram a participação no Encontro dos Vereadores do Cariri que acontecerá no próximo dia 5 no auditório da UAB/UFPB (Universidade Aberta do Brasil/Universidade Federal da Paraíba).

A reunião com mais de 270 parlamentares da região do semi-árido paraibano é mais um dos cerca de 30 eventos do Encontro dos Povos do Cariri, que após a primeira edição realizada em 2009 em São João do Cariri, vai ocorrer de 3 a 6 de novembro em Taperoá.

Os legisladores das cidades que compõem o cariri estão sendo convidados pelo vereador taperoaense Sandro Brito que desde a semana passada está viajando para fazer pessoalmente o convite aos presidentes das Câmaras e dar mais informações sobre o EVC. Na ocasião, será discutido a ‘Integração Regional e Meio-ambiente’.

Mas além da abordagem do tema sugerido pela organização do Encontro dos Povos do Cariri, o petista está bastante empenhado em apresentar a proposta da criação do Parlamento do Cariri e assim fortalecer ainda mais o debate sobre melhorias em parcerias com colegas de outros municípios de uma das regiões do Estado que mais requer atenção e cuidados das autoridades.

Segundo Sandro, a entidade regional formada pelo maior número de vereadores possível facilitará a luta pelo desenvolvimento no cariri em todas as esferas.

“Hoje quando uma Câmara faz um requerimento ao poder público em qualquer das esferas dificilmente ele é atendido, já se forem várias Câmaras unidas creio que a realidade será outra”, defende Sandro, que destaca, ainda, que o objetivo da entidade é dar força às Câmaras na busca por serviços de qualidade para a regiçao, aumentando desta forma o poder de reivindicação dos agentes políticos.

Se aprovada a criação e quando posto em atividade, o Parlamento do Cariri deverá se reunir em períodos de dois ou três meses para discutir temas regionais e compartilhar idéias e projetos de lei que possam ser aplicados nos municípios membros.

Jandro Gomes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627