Câmara vota amanhã censura ao Parlamentopb

Publicado em quarta-feira, outubro 2, 2013 ·

joao-almeidaO vereador João Almeida (PMDB) apresentou hoje um requerimento à Câmara de João Pessoa solicitando que o Parlamentopb seja retaliado pela Casa Napoleão Laureano. O motivo da queixa do parlamentar não consta no documento, que apenas aponta uma “sustentação oral” no momento da apresentação do pedido. No início da sessão de hoje, João se queixou de ter sido alvo de “mentiras” e ameaçou uma ação penal contra a editora do site, jornalista Cláudia Carvalho. Pede, como punição ao veículo, que o contrato de publicidade seja suspenso. A solicitação não foi votada hoje porque o primeiro secretário da mesa diretora, Benilton Lucena (PT) pediu vistas. O autor da proposta pediu celeridade e a previsão é que a análise aconteça amanhã.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A irritação do vereador partiu de uma opinião externada na coluna da editora do site. Nela, a jornalista lamenta a defesa que João Almeida fez à censura para veículos de Comunicação por, nas palavras dele, veicularem “putaria” e “sacanagem”.
“Não pensei que o vereador passasse recibo do quanto aprecia a censura. Mas, ele passou. Quer contestar a pecha de censor pedindo censura a um veículo de Comunicação. Ameaçou uma ação, mas não acionou o portal porque não existe crime de opinião. Nem houve mentira alguma na coluna. Agora, resta à Câmara dizer se compartilha desse entendimento ultrapassado, autoritário e descabido”, comentou Cláudia Carvalho ao tomar conhecimento do requerimento.
O Sindicato dos Jornalistas da Paraíba prestou solidariedade ao portal e à jornalista e deve emitir ainda hoje uma nota sobre o episódio. Nas redes sociais, muitos internautas também se posicionaram a favor da postura do veículo e condenaram a atitude de João Almeida.
A coluna que gerou a irritação de João Almeida pode ser conferida aqui
Confira o requerimento do vereador
INKU-1
parlamentopb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627