Câmara Municipal de Esperança tem sistema bancário invadido: transferência de dinheiro foi feita para conta em São Paulo

Publicado em domingo, Fevereiro 23, 2014 ·

Câmara_ESPERANÇA-PBUma invasão ao sistema bancário utilizado pela Câmara Municipal Francisco Bezerra da cidade de Esperança foi detectado no último dia 20 de fevereiro. Segundo informações de Jefferson Luna, secretário da casa, uma funcionária usava o sistema on line, quando um hacker  invadiu o sistema.

 

Em seguida,  o invasor se passou por um funcionário do Banco, usado para transferir dinheiro para a Câmara,  e pediu para que ela realizasse alguns comandos. De forma remota, ou seja, usando um programa para controlar um computador de qualquer parte do mundo, sem que haja a necessidade da presença física do hacker no local de origem, a funcionária, pensando se tratar de um funcionário do banco, atendeu aos pedidos do hacker.

“Ele já havia invadido o sistema, estava tendo acesso a alguns comando do computador da Câmara Municipal. Como a funcionária não teve a malícia de perceber que se tratava de um invasor, ela acabou atendendo aos pedidos do hacker”, disse Jefferson Luna.

Antes que a funcionária notasse que se tratava de um golpe, o invasor conseguiu transferir R$20.000,00( vinte mil reais) da conta bancária da  Câmara. De acordo com o secretário da casa, por se tratar de uma falha do sistema bancário que não percebeu que uma transação ilícita estava sendo realizada, o dinheiro foi devolvido para a conta da Câmara Municipal. Não houve prejuízo para os cofres públicos.

 

Tão logo descobriu que se tratava de um golpe, a funcionária entrou em contato com o banco para comunicar o fato. Imediatamente, a Polícia Federal foi acionada para investigar o caso. .

De acordo com as investigações, as transferência foram  feitas por um correntista de um banco da cidade de São Paulo. O nome do hacker não foi divulgado.

 

 

Belarminonoticias .com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627