Câmara Municipal de Cabedelo realizará Sessão Especial sobre o Petcoke nessa terça-feira

Publicado em segunda-feira, setembro 12, 2011 ·

letoAtendendo a um requerimento do vereador Leto Viana (PDT), a Câmara Municipal de Cabedelo realizará uma Sessão Especial nessa terça-feira (13), às 20h30, para discutir formas de evitar poluição ambiental provocada pelo Petcoke. O evento reunirá autoridades e a população cabedelense em busca de implantar uma melhor forma de transporte desse produto, bem como garantir a segurança do trabalho para os que atuam diretamente com esse material.

O Petcoke chega ao Porto de Cabedelo e é transportado por caminhões para o Terminal de Combustíveis da Paraíba (Tecop), localizado na Praia do Jacaré. Semelhante a uma poeira preta, esse produto é derivado da refinação do petróleo e, se não for transportado adequadamente, ele espalha-se com facilidade por várias ruas do município. Acredita-se que o Petcoke pode causar sérios prejuízos à saúde, principalmente problemas respiratórios, para a população que reside nas proximidades das vias de transporte desse produto.

Melhores condições para os trabalhadores e transporte adequado – “O Petcoke gera emprego, renda e receita para Cabedelo. Não queremos, de forma alguma, acabar com a importação desse produto, pois sabemos que muitos cabedelenses trabalham diretamente com esse material e assim sustentam suas famílias. O nosso objetivo é oferecer uma melhor qualidade de vida a esses trabalhadores e ao povo da nossa cidade, pois a população precisa ter emprego e saúde”, enfatiza Leto.

O vereador comentou ainda que, durante a Sessão, recomendará que seja firmada uma parceria entre o Porto de Cabedelo, a Prefeitura Municipal e demais instituições diretamente ligadas ao assunto, para que sejam realizadas fiscalizações na prestação de serviços relacionados ao Petcoke.

Foram convidados para a Sessão dessa terça-feira os Secretários Estadual e Municipal de Saúde e do Meio Ambiente, os superintendentes da Sudema e do Ibama, Ministério Público, o Presidente da Companhia Docas da Paraíba, o Gerente Administrativo do Tecop, representantes da empresa responsável pelo transporte do Petcoke, Sindicatos Portuários, além da população cabedelense.

Assessoria de Imprensa da Câmara para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627