Câmara de Taperoá assegura ‘teste do olhinho’ para recém-nascidos

Publicado em quinta-feira, junho 16, 2011 ·

camaraa taperoaO Parlamento taperoaense aprovou na sessão da última sexta-feira, 09, a Lei 21 que propicia aos recém-nascidos o exame conhecido como ‘teste do olhinho’ que serve para saber da existência ou não de catarata e glaucoma congênitos.

A análise nos bebês deverá ser feita no NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família) que conta com mais de cinco unidades em funcionamento no município.

O texto da Lei cita, ainda, que a responsabilidade pela fiscalização do teste nas crianças é da secretaria de Saúde que receberá aos pais para repassar os esclarecimentos e orientações sobre o teste do olhinho.

Durante o pré-natal, as mães devem ser informadas pelos profissionais da saúde sobre o exame e do quanto é importante ele ser feito após a liberação médica para garantir ao bebê uma vida mais saudável.

Mas para ter eficácia, a Lei 21, de autoria do vereador ‘Júnior de Preto’, que contou com apoio da Casa Legislativa, precisa que o prefeito de Taperoá, que tem 15 dias, a sancione, o que deverá ocorrer antes mesmo de terminar o prazo.

Ascom – Jandro Gomes
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627