Câmara de Serraria concede título de cidadão ao professor Manuel Batista

Publicado em sexta-feira, outubro 21, 2011 ·

serraria-pb1-300x225O professor Manuel Batista de Medeiros, da Academia Paraibana de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, recebeu o titulo de Cidadão Serrariense, aprovado por unanimidade e outorgado pela Câmara de Vereadores, entregue na semana passada em solenidade que teve a participação vereadores, do prefeito municipal, de seus familiares e de diretores do Unipê, do qual é um dos fundadores. O título é de autoria do vereador Ronaldo Silva Santos, que também presidiu a sessão.

Ao fazer a saudação, o professor José Jackson de Carvalho ressaltou o trabalho intelectual e de jurista de Manuel Batista, começando por sua vocação ao sacerdócio, que serviu como padre por mais de uma década em diversas paróquias, destacou sua participação do governo estadual, tendo se aposentado como procurador-geral do Estado. Falou da sua dedicação ao ensino, tendo sido professor de várias gerações de universitários. Em nome da família falou sua sobrinha, a professora aposentada Eterna Carvalho.

No seu discurso, o homenageado lembrou que Serraria já fazia parte de sua vida, isso porque, mesmo tendo nascido no vizinho município de Solânea, cresceu e fez os primeiros estudos na cidade que agora, 87 anos depois, o acolhe como filho após aprovação de lei pelos vereadores. “Sou cristão desta paróquia, onde me batizei e foi ordenado padre no ano de 1950”, afirmou.

José Nunes para o Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627