Câmara de Campina Grande aprova aumento de carga horária para professores

Publicado em terça-feira, julho 26, 2011 ·

professores2A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou na manhã desta terça-feira (26) o Projeto de Lei Complementar nº 006/2011 que amplia a jornada de trabalho dos profissionais do magistério público municipal. A carga horária passa de 25 para 30 horas semanais, sendo 20 horas de sala de aula e dez para atividades extraclasses.

Segundo o prefeito Veneziano Vital do Rêgo, a alteração trata-se apenas de uma adequação da lei aprovada pelo Supremo Tribunal Federal, que estabelece um terço do tempo de trabalho para atividades fora de sala de aula. Com relação ao piso salarial nacional dos professores de R$ 1.187 para 40 horas de trabalho, o prefeito defendeu que já paga o valor em caráter proporcional.

A matéria foi aprovada por unanimidade com uma emenda proposta pela vereadora Ivonete Ludgério e aceita por todos os vereadores de ambas as bancadas. Durante a votação, a galeria da Câmara ficou lotada pelos servidores da educação.

Os professores fizeram greve por uma semana no início do mês de julho em reivindicação pela mudança na carga horária e pela adoção do piso salarial nacional. As negociações com a Prefeitura foram acompanhadas pelo Ministério Público Estadual.

Da redação, com Codecom-PMCG

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627