Câmara aprova proposta de Couto para apurar ameaça de milícias ao MCMV

Publicado em segunda-feira, setembro 21, 2015 ·

coutoA Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados aprovou esta semana um requerimento apresentado pelo deputado federal Luiz Couto (PT-PB) que prevê a realização de audiência pública para tratar de graves denúncias de ameaças, invasões e até a expulsão de moradores beneficiados pelos programas habitacionais “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, por homens armados que fazem parte de milícias privadas, em 16 Estados Brasileiros, dentre os quais a Paraíba.
As denúncias de formação de milícias privadas ocorrem com frequência em Estados dominados pelo tráfico de drogas. As milícias que nasceram na década de 1970 nas favelas do Rio de Janeiro agora estão se espalhando para outros estados brasileiros, aterrorizando comunidades que são formadas pelo programa Minha Casa Minha Vida. No Estado do Rio de Janeiro, a milícia já matou 11 famílias que foram expulsas de suas casas e fizeram a denúncia nas delegacias próximas às comunidades.
Luiz Couto ressaltou que este tipo de crime é uma grave violação dos direitos humanos e deve ser coibido para que não gere mais mortes.
O requerimento do deputado paraibano teve a subscrição dos deputados Daniel Coelho, Ezequiel Teixeira, Pastor Marco Feliciano, Sóstenes Cavalcante, Érika Kokay e Delegado Éder Mauro que elogiaram a coragem de Luiz Couto em abordar o tema na Comissão.
Ascom do Dep. Luiz Couto

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627