Câmara aprova projeto que obriga escolas do município a ensinarem a história de Bananeiras

Publicado em quarta-feira, setembro 11, 2013 ·

 

gugaA Câmara de Bananeiras aprovou, por unanimidade, o projeto de lei, de autoria do vereador Guga Aragão, que obriga todas as escolas municipais e privadas a implantarem a disciplina da história de Bananeiras em seu currículo. Na sua justificativa o vereador ressalta a importância dos novos cidadãos conhecerem bem a história da cidade.

“Bananeiras é uma cidade centenária e, atualmente, muitos jovens desconhecem a história do seu próprio município. Nossa intenção é mudar esse quadro e levar as crianças e jovens em idade escolar o conhecimento sobre a sua própria história”, argumentou Guga Aragão.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O projeto de lei agora será encaminhado para a prefeitura para que o gestor Douglas Lucena o sancione. Para isso, o prefeito terá um prazo de seis meses para que, por meio da Secretaria de Educação, possa avaliar como e qual a melhor maneira de implantar a disciplina na grade curricular das escolas do município. A prefeitura também terá que capacitar os educadores para que eles possam ministrar a matéria.

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS


















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627