Nice Almeida – Caixa Econômica? E ela existe?

Publicado em quinta-feira, Janeiro 19, 2012 ·

niceEm um país onde até juíza é assassinada e pouco, ou nada, se faz, quem sou eu para desafiar a “Lei do dinheiro”?

Porque aqui no Brasil é assim: com dinheiro você se passa por juiz de direito e apresenta falsos advogados (falsidade ideológica), se apossa de imóveis que não são seus e ainda os aluga a terceiros (apropriação indébita e estelionato) e até ameaça as pessoas de morte sem que absolutamente nada aconteça contra você.

E o mais grave de tudo isso, em minha opinião, é que os que se “atrevem” a ser trabalhadores, honestos e descentes simplesmente têm que colocar o rabinho entre as pernas, enrolar a língua nas guelas e sair de fininho e de boca fechada se quiserem sobreviver nessa selva maldita onde a minoria consegue ser mais forte que a maioria.

Vejam um exemplo prático. Um amigo meu teve um problema financeiro e acabou atrasando a hipoteca de seu apartamento em dois meses, tempo suficiente para a Caixa Econômica Federal (CEF) lhe enviar uma notificação o comunicando que o seu imóvel iria a leilão.

Preocupado, honesto e trabalhador, rapidamente ele “deus seus pulos” e conseguiu a grana para pagar as prestações atrasadas e mais uma multa de R$ 200. Mesmo assim, depois do pagamento efetuado, ele recebeu outro comunicado o informando que seu apartamento está indo a leilão.

ENQUANTO ISSO…

No mesmo condomínio onde esse meu amigo mora tem um cidadão que se apossou de três imóveis pertencentes a Caixa Econômica Federal os quais ele mantém alugados a terceiros há muito tempo e nada até hoje foi feito contra o indivíduo.

Achando-se dono dos apartamentos esse cidadão já ‘expulsou’, sob ameaça de morte, várias pessoas que tentaram comprar os imóveis que ele diz que é dele. A Caixa, no entanto, até hoje não se preocupou em defender os bens que estão em poder de quem não tem poder sobre os imóveis.

Mas, claro! A Caixa Econômica Federal e as autoridades competentes só têm tempo de correr atrás de cobrar dívidas de pessoas honestas e trabalhadoras. Já aquelas que utilizam da má fé e se apoderam dos imóveis da Caixa estão por aí impunes e ganhando no grito o que não lhe pertence.

O texto é de inteira responsabilidade do assinante

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627