Cadeia neles

Publicado em terça-feira, janeiro 10, 2017 · Comments 

Fico assistindo aterrorizada a quebradeira deixada por alguns prefeitos que deixaram as gestões num verdadeiro caos administrativo e financeiro obrigando os novos a decretarem estado de emergência e até de calamidade.

E o que mais me aterroriza em tudo isso que tenho acompanhado é saber que esses ex-prefeitos estão por aí, livres, leves e soltos, sem responder pelo crime que eles cometeram. Sim, eles são criminosos, porque de acordo com denúncias dos gestores recém-empossados houve roubo, formatação de computadores para apagar documentos, sumiço de materiais, entre outros delitos graves.

Ainda vai demorar muito para que esses ex-prefeitos respondam por esses crimes e quando, e se eles responderem, o máximo que a gente vai ver é uma punição de imputação de débito e multa aplicados pelo Tribunal de Contas do Estado.

Certo, o Ministério Público também provavelmente vai entrar com ações penais na justiça, que certamente vai condenar um bocado desses políticos, inclusive a pena de reclusão – prisão para ser mais clara.

Agora, você leitor que me acompanha sempre me responda: alguma vez você viu aqui na Paraíba algum desses políticos serem presos de verdade? Alguma vez algum desses criminosos pararam na cadeia?

Se isso aconteceu, pelo menos nos últimos anos, me ajudem, porque eu não me lembro!

Enquanto houver impunidade para políticos, a notícia de quebradeira nas mudanças de governos municipais e estaduais vai continuar acontecendo.

As denúncias vindas de algumas prefeituras são mais que graves, são estarrecedoras. Em alguns casos as denúncias vieram antes mesmo da mudança de governo e pouco, ou nada foi feito para impedir a continuidade dessas atrocidades, como é o caso de Santa Rita, por exemplo.

Eu só vou ter fé que esse tipo de prática acabará, quando eu testemunhar a prisão de políticos que insistem em cometer esses crimes. Enquanto isso não resultar em cadeia nada mudará.

Tags :

outras notícias