Cachaça, Cultura e Comida Regional: município de Areia é destaque no Festival Sons e Sabores do Brejo

Publicado em domingo, novembro 17, 2013 ·

Localizada no Brejo Paraibano, a cidade de Areia foi uma dos oito municípios escolhidos pelo Sebrae para ter um fim de semana regado de delícias e cultura através de apresentações musicais, teatrais e degustações que ganharam o apreço de moradores, turistas e empreendedores de várias localidades para o despertar, em busca de novas misturas criando novos sabores.

Na cultura, destaque para a apresentação de duas jovens violinistas que ao som de músicas consagradas emocionaram os visitantes que apreciaram o pôr-do-sol no Colégio Santa Rita com muito estilo. Além dos grupos Moenda, Fumaça com voz e violão, trio pé de serra e a peça teatral, Lendas de Cabedelo que assombrou os espectadores na escuridão do Casarão José Rufino. Todos despertaram o som dos aplausos com muito talento e dedicação dos envolvidos na divulgação da arte de qualidade.

No sabor, a degustação de comidas com ingredientes regionais despertou o paladar de todos que participaram do festival. A cachaça, o mel, queijo de coalho, nata, carne de sol e banana deixaram as receitas ainda mais apetitosas, com o toque especial do seu povo que encantaram enchendo os olhos e satisfazendo o paladar até do mais exigente degustador. Destaques para o Cupim na nata e a caipirinha do Barretão, pavê histórico do Hotel Triunfo, croque sertanejo da Doceria e Cafeteria Perazzo e o Rubacão do Brejo do Bistrô do Bejo.

O PB Agora conversou com alguns empreendedores presentes no local que marcaram presença no Festival Sons e sabores.

Dilene Marques Henriques de Albuquerque, nome forte digno da realeza e é assim que o hóspede  se sente ao conhecer o Hotel Triunfo, localizado na entrada da cidade, no alto da serra. o Estabelecimento se destaca por sua estrutura simples e elegante, ao mesmo tempo com vista para o nascente e poente, muito privilegiada e encantadora.

O Hotel Triunfo nasceu há um ano e o que era o sonho de dois casais que investiram suas economias no empreendimento se tornou um sucesso. A cada dia melhoramentos advindos de muito trabalho, capacitação e inovações que atrae turistas de várias partes do estado e até do exterior.

A opinião da dentista e empreendedora é que há muita satisfação com o negócio e a vontade de crescer e melhorar tanto no atendimento, quanto estrutura e serviços.

“É muito gratificante, era isso que previámos, um sucesso que está se consolidando”.

Um dos pontos positivos que ajudou o hotel a superar suas expectativas foi a agenda de eventos da cidade que deixa o estabelecimento com lotação todos os fins de semana.

“Os festivais de Artes, Caminhos do Frio, Bregareia, Sons e Sabores e o Literário que acontece em dezembro nos auxilia muito. A cidade está se consolidando com uma agenda cultural para todo o ano e trouxeram turistas que voltam e fazem a propaganda do lugar”.

O empresário Kleno Ribeiro era funcionário de empresa privada em João Pessoa e largou tudo para abrir seu negócio em uma cidade tranquila e que precisava de coisas novas. O Bistrô do Brejo trouxe inovações e alcançou um diferencial em bar no município apresentando um cardápio com pratos inéditos na cidade e um ambiente aconchegante digno de cidades europeias.

O bar chamado de bistrô emprega a família de Kleno, sua esposa, filho, primo e sobrinho e se destaca no atendimento, alimento e ambiente diferente dos outros bares e restaurantes da cidade, fato que está fidelizando clientes e atraindo cada vez mais sucesso para o empreendimento que tem apenas dois meses.

“O movimento é muito satisfatório. Nosso atendimento é personalizado, nossa mobília é diferenciada e nosso cardápio tem pratos que antes não se vendia na cidade e a preços acessíveis. Trazemos um clima familiar, aconchegante distinto dos demais. Não queria copiar ninguém e assim estamos crescendo e melhorando cada vez mais”

O Festival Sons e Sabores do Brejo é uma parceria do Sebrae Paraíba, Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Fórum de Turismo do Brejo paraibano e prefeituras municipais. O evento ainda passará pelas cidades de Solânea (22 a 24 de novembro), Serraria (29 de novembro a 01 de dezembro), Remígio (06 a 08 de dezembro) e Pilões (13 a 15 de dezembro). O Festival já foi realizado em Bananeiras, Alagoa Grande, Areia e Guarabira.

Fotos e matéria de Vanessa de Melo

PB agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627