Buba continua prefeito de Picuí e anuncia que vai recorrer da decisão do TRE que cassou o seu mandato na terça à noite

Publicado em quarta-feira, Maio 11, 2011 ·

Buba1-482O prefeito de Picuí, Buba Germano, anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que seus advogados vão esperar a publicação do acórdão no Diário da Justiça com o resultado da sessão que cassou o seu mandato na noite de terça-feira (10) para recorrer do que foi decidido.

Segundo ele, dependendo do texto do acórdão, o advogado Fábio Andrade tanto pode recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral TRE), como ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Tudo dependerá do texto do acórdão”, afirma.

“Já tranquilizei a população de Picuí. Respeitamos a decisão, mas vamos recorrer. E não vamos sair do cargo até que o recurso seja julgado em última instância”, disse o prefeito.

Ele disse que tem certeza que seus advogados vão conseguir uma liminar no TSE ou mesmo no TRE. Buba disse que não entendeu como os juízes do TRE não seguiram o voto do juiz Newton Vitta, relator do processo, que acatou todos os argumentos da defesa.

O TER cassou o mandato de Buba Germano por 4 votos contra 1. Apenas o relator votou pela sua absolvição. Todos os outros quatro votos foram pela cassação.

Sessenta dias antes da sessão, o presidente do PMDB, Antônio Sousa, dizia amigos que a cassação de Buba seria uma questão de dias. “Diga que vamos cassar o seu amigo”, disse Antônio Sousa a um empresário da Paraíba.

giropb

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627