esportes

Brasil soma e segue para se classificar para a Copa do Mundo

Publicado em segunda-feira, outubro 19, 2020 ·

Brasil continua provando que, para além de ser um claro favorito a se qualificar diretamente para a próxima Copa do Mundo do Catar, no verão de 2022, é uma das grandes potências para se tornar, de novo, campeão mundial. Após ter vencido por 5-0 a seleção da Bolívia, dessa vez a seleção brasileira lutou muito e conseguiu carimbar mais uma vitória, dessa vez contra o Peru, por 4-2.

De fato, o time do Brasil era o claro favorito para esse jogo contra o sempre perigoso Peru, de tal forma que até os especialistas estavam dando dicas de apostas esportivas em como a seleção nacional tinha tudo para conquistar mais uma vitória. Porém, ao contrário das previsões iniciais, esse jogo foi tudo menos fácil.

Para que se tenha uma melhor noção, o Brasil esteve perdendo por duas vezes nesse jogo, fazendo com que os melhores jogadores tivessem que soar bastante, de forma a conseguirem ultrapassar uma seleção que, tal como a brasileira, apresenta bastante qualidade em seu setor ofensivo.

Neymar fez 3 gols, na vitória difícil contra o Peru

Tal como tem acontecido nesses últimos anos na seleção brasileira, quando o jogo começa apertando, Neymar acaba assumindo as “despesas do jogo”, marcando gols e criando muitas jogadas de perigo, dando chances de seus companheiros conseguirem também marcar. Ora, foi novamente isso que aconteceu de novo, visto que Neymar foi o autor de 3 dos 4 gols da seleção, tendo sido ele o responsável pelos dois últimos tentos do time, que acabaram selando a vitória.

Como já tinha sido realçado, a verdade é que o Peru, beneficiando também de um gol anulado do Brasil pelo VAR ainda na primeira parte, acabou estando na frente do placar, por 1-0 e 2-1. No entanto, em uma clara demonstração de força, os últimos 30 minutos foram da seleção nacional, que acabou por conseguir marcar três gols durante esse período de maior domínio.

Até pela quantidade de gols que se verificaram nesse jogo, não há dúvidas que o Peru x Brasil se tratou de um excelente jogo de futebol, tendo só sido pena que ainda não tivesse havido torcedores nas arquibancadas, pois certamente iriam vibrar muito com os golaços e a incerteza do resultado que pairou até ao minuto 90+4, momento em que Neymar fechou o placar.

Próximas rodadas irão determinar sucesso do Brasil

Com duas vitórias em dois jogos, em seu grupo das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil terá agora seus maiores desafios, quando defrontar outros colossos de seu grupo, como são o caso da Argentina, Uruguai, Chile e Colômbia. Nem parecem existir muitas questões acerca da força desses times e como eles podem acabar testando realmente a qualidade dessa muita jovem seleção brasileira.

Porém, é importante realçar que o time brasileiro tem sabido fazer a revolução em seu elenco, apresentando cada vez mais astros abaixo dos 25 anos, o que acaba dando grandes perspectivas de futuro e sucesso para aquela que é uma das seleções mais prestigiadas em todo o mundo. Resta agora entender até que ponto Neymar, no auge de sua carreira, conseguirá liderar por exemplo os jogadores mais jovens.

Por exemplo, mesmo sem ainda estar classificado para a Copa do Mundo, o time brasileiro está entre o top 5 das seleções favoritas para se tornar campeã mundial de futebol em 2022, tendo como principais adversárias as seleções de França, Espanha, Alemanha e Argentina. Será que vai ser nesse ano que Neymar vai conseguir assumir um papel de referência no futebol mundial?

Copa do Catar será muito quente

Mesmo sendo realizada durante o inverno, nessa parte do globo, mais precisamente durante o mês de dezembro de 2022, a verdade é que o calor será muito durante toda a competição, como já é natural nessa zona do Médio Oriente. Portanto, as seleções terão que, obrigatoriamente, treinar e se adaptar a temperaturas que podem passar os 40ºC, em pleno jogo.

Será que a seleção brasileira conseguirá fazer uma boa preparação, para que não saia prejudicada dessa condição extrema? Importante realçar que serão poucas as seleções acostumadas a jogarem com tanta temperatura, tirando algumas seleções africanas, pelo que o Brasil, com uma boa preparação, poderá até tirar vantagem desse condicionamento, que fará com que a performance dos jogadores raramente esteja a 100%.

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627