Brasil se “vinga” de 2007 e conquista ouro na ginástica artística

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2011 ·

ginasticaA equipe brasileira masculina fez história nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Na noite desta terça-feira, o time formado por Diego Hypólito, Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles da Silva, Arthur Zanetti e a revelação Sergio Sasaki Junior conquistou e medalha de ouro na prova por equipes da ginástica artística com a nota de 346.100, obtendo a “vingança” sobre Porto Rico (344.850), prata neste ano e que venceu a prova no Rio de Janeiro, em 2007.

A equipe brasileira se apresentou de uma forma impecável no México. Seguros dos movimentos e sem grandes falhas, os ginastas conseguiram superar os portorriquenhos e os americanos, medalhistas de bronze. Os principais destaques acabaram sendo a revelação Sergio Sasaki, líder no individual geral com 87.700, e Diego Hypólito, que sacramentou a vitória brasileira nesta terça-feira ao liderar o solo com a pontuação de 15.600.

A participação dos brasileiros e a medalha de ouro também renderam aos atletas um lugar de destaque para as finais individuais. Além de Sasaki, o Brasil será representado na decisão geral por Petrix Barbosa – o limite de dois atletas por países na final impediu o avanço de outros, como o próprio Diego Hypólito, o mais experiente do grupo (Mosiah Rodrigues acabou cortado antes do Pan).

A vitória inédita desta terça-feira também valeu classificação para as finais de cada um dos seis aparelhos. Destaque brasileiro do dia pela regularidade, Sasaki assegurou a vaga em mais três decisões. Além do individual, o ginasta brigará pelo pódio no solo, ao lado de Diego Hypólito (melhor do dia com 15.600); no cavalo com alças e nas barras paralelas.

Além dos dois principais destaques brasileiros do dia da consagração da equipe verde-amarela em Guadalajara, o Brasil também classificou para a decisão o jovem Arthur Zanetti, de apenas 21 anos, que terminou esta terça-feira como o principal ginasta nas argolas (15.550), e Petrix Barbosa na barra fixa. Hypólito, além do solo, também disputará uma medalha no salto.

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627