Botafogo vacila contra Atlético-GO, sofre 1º empate em casa e deixa G-4

Publicado em sexta-feira, julho 8, 2011 ·

bota perdeA campanha perfeita do Botafogo atuando como mandante no Campeonato Brasileiro teve fim nesta quinta-feira. Diante de um Atlético-GO que estava na zona de rebaixamento até o início da partida, o time carioca chegou a sair na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 no Engenhão e terminou a oitava rodada fora do grupo dos quatro melhores da tabela de classificação.

O atacante argentino Herrera deu mostras de que o Botafogo conseguiria a vitória facilmente diante dos goianos ao abrir o placar logo aos 4min de bola rolando, aproveitando cobrança de falta de Elkeson. Os visitantes, porém, conseguiram o empate ainda no primeiro tempo, aos 15min, com Anselmo.

O Botafogo, que vislumbrava a vice-liderança da tabela caso conseguisse a vitória nesta quinta-feira, acabou deixando a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O time de Caio Júnior chegou aos mesmos 15 pontos de São Paulo e Internacional, terceiro e quarto colocados, mas fica atrás por ter quatro vitórias, contra cinco dos rivais. Por sua vez, o Atlético-GO segue ameaçado pelo fundo da tabela: tem oito pontos.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando vai ao Estádio de Pituaçu para encarar o Bahia, às 16h (de Brasília), pela nona etapa da competição. Nos mesmos dia e horário, o Atlético-GO desafia no Estádio Serra Dourada o líder Corinthians.

O jogo

Dono de 100% de aproveitamento nas três partidas que havia feito como mandante no Engenhão (venceu Santos, Coritiba e Grêmio – no empate sem gols com o Flamengo, o time de General Severiano era visitante), o Botafogo não demorou para pressionar o time goianiense e sair na frente do marcador. Elkeson cobrou falta na área, a bola desviou e sobrou para Herrera, que dominou, girou e chutou no canto baixo do goleiro Márcio, que nada pôde fazer.

A equipe anfitriã continuou pressionando e teve duas boas oportunidades para ampliar antes dos 10min: na primeira, a zaga do Atlético-GO evitou que a bola chegasse a Herrera livre na pequena área. Pouco depois, o argentino cabeceou por cima do gol.

As duas oportunidade desperdiçadas custaram caro ao Botafogo, que sofreu o empate aos 15min: o lateral Thiago Feltri levantou na área da esquerda, Anselmo dividiu com a zaga alvinegra e a cabeçada, ainda que não sido forte, saiu do alcance do goleiro Renan e a bola acabou dentro das redes.

Mirando a vice-liderança do Brasileiro, o Botafogo seguiu pressionando e criou boas oportunidades. Além disso, Herrera se queixou da arbitragem, que não assinalou pênalti em nenhum dos lances polêmicos nos quais o argentino caiu na área ao longo da partida.

Contudo, quem teve a melhor chance de marcar o gol da vitória foi o Atlético-GO, em um lance incrível aos 16min da etapa final. Juninho se livrou da marcação dos cariocas, invadiu a área e tirou de Renan com um chute alto e colocado. O lateral Márcio Azevedo, contudo, se atirou na bola, salvou de cabeça e impediu a derrota botafoguense.

Botafogo 1 x 1 Atlético-GO

Gols

Botafogo:
Herrera, aos 4min do 1º tempo

Atlético-GO:
Anselmo, aos 15 min do 1º tempo

Botafogo: Renan; Alessandro (Cidinho), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Somália (Caio), Everton( Lucas), Maicosuel e Elkeson; Herrera. Técnico: Caio Júnior

Atlético-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gílson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca (Renato Augusto), Bida e Thiaguinho (Adriano Pimenta); Juninho (Felipe) e Anselmo. Técnico: PC Gusmão

Cartões amarelos
Botafogo: Herrera
Atlético-GO: Anderson, Pituca, Thiaguinho e Agenor

Árbitro
José Caldas Souza

Local
Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ )

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627