Botafogo (PB), volta a campo na noite desta quarta-feira disposto a fazer história na Copa do Brasil

Publicado em quarta-feira, julho 13, 2016 ·

botafogo-pbLíder do Grupo A da Série C com 15 pontos, o Botafogo (PB), entra em campo na noite desta quarta-feira,  pela primeira vez em um jogo de terceira fase da Copa do Brasil. E o Belo qeur fazer história visto que nunca antes o clube havia chegado tão longe na competição nacional.  Para avançar ainda mais e chegar às oitavas de final, o Bota precisa de uma vitória sobre o Ceará para ter vantagem no jogo de volta. Os dois times se enfrentam a partir das 21h45, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Para esse duelo, o técnico Itamar Schülle não poderá contar com Müller Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e Val, entregue ao departamento médico. O Belo deve entrar em campo com, Michel Alves, João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan, Sapé (André Paulino), Pedro Castro (Assis) e Marcinho; Rodrigo Silva e Danielzinho.

Pelo lado do Ceará, o técnico Sérgio Soares está montando um novo time, já que não pode contar com seis dos seus principais jogadores: Valdo, Thallyson e Wescley, titulares na Série B do Brasileiro, não podem jogar hoje por já terem atuado por outros times na Copa do Brasil; e João Marcos, Felipe e Rafael Costa devem ser poupados. Mas se o torcedor cearense pegar a formação testada nos últimos treinos, o Alvinegro de Porangabussu deve jogar desta forma: Éverson, Tiago Cametá, Sandro, Charles e Eduardo; Baraka, Richardson, Ricardinho, Tomas Bastos e Serginho; Bill.

Botafogo-PB e Ceará têm campanhas bem parecidas até aqui. Ambos empataram suas duas partidas na primeira fase e venceram as duas na segunda. O Belo abriu a competição empatando duas vezes por 1 a 1 com o Linense; a classificação saiu após vitória na disputa por pênaltis. Já o Vozão também empatou duas vezes na primeira fase, com o Resende, mas por 2 a 2 fora de casa e por 1 a 1 em casa; o gol a mais marcado como visitante foi determinante para avançar na competição.

Na segunda fase, os dois times foram ainda mais parecidos. O Botafogo-PB venceu o River-PI na ida e da volta, ambas as vezes por 1 a 0. E o Ceará fez exatamente o mesmo contra o Joinville.

PB Agora

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627