Botafogo-PB visita Cuiabá para se manter na ponta

Publicado em domingo, julho 31, 2016 ·

Créditos: FIFAfechar
Créditos: FIFAfechar

Vice-líder do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e com a mesma pontuação do líder Fortaleza (18 pontos), o Botafogo-PB está no Mato Grosso, onde neste domingo (31), enfrenta o Cuiabá pela 11ª rodada da competição. A partida está agendada para as 16h (horário de Brasília) – às 15h (horário de Cuiabá) – na Arena Pantanal.

O time mato-grossense vem de três derrotas consecutivas. Nas últimas sete rodadas, empatou duas vezes e perdeu cinco. A única vitória foi há quase dois meses, quando bateu o Confiança, por 3 a 0, em casa. A sequência mantém o clube na lanterna do Grupo A, com apenas seis pontos.

Já o Belo venceu o Salgueiro no último jogo, por 2 a 0, além de ter garantido vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Que fase!

Não bastasse a péssima fase, o técnico Roberto Fonseca ainda convive com os desfalques. O mais novo lesionado é o meia Alex Willian, que se machucou logo na estreia na rodada passada. Sem contar com o novo contratado, o treinador deve manter Geovani, que já o substituíra, no meio. O restante do time será mantido.

“Temos muitos atletas machucados e realmente é um momento conturbado que o Cuiabá passa. Agora, é trabalhar, pois estamos numa situação de emergência dentro da competição precisamos pontuar urgentemente”, destacou o treinador.

Baixas no Belo

O técnico Itamar Schülle não poderá contar com o zagueiro Plínio e o meia Marcinho, suspensos, no Botafogo. Expulso contra o Remo, o defensor é um dos pilares da defesa botafoguense. Nildo e André Paulino brigam pela vaga.

A saída de Marcinho no meio de campo deixa em aberto outras possibilidades para o treinador do Belo. A substituição mais provável é a entrada de Assis para manter a qualidade do setor criativo. Mas o treinador também pode optar pela entrada de um volante e adotar um esquema mais sólido defensivamente.

Além das baixas para este final de semana, o treinador também se preocupa com a situação do zagueiro Marcelo Xavier, do volante Djavan e do atacante Danielzinho. Todos estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de ficar de fora da partida contra o ABC.

MaisPB com Futebol Interior

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags : , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627