Campeonato Paraibano

Botafogo-PB goleia o Nacional de Patos com direito a hat-trick de atacante argentino, na primeira partida sem Evaristo Piza

Publicado em domingo, março 15, 2020 ·

O Botafogo-PB fez a primeira partida sem o técnico Evaristo Piza, demitido ao longo da semana, neste domingo (15), contra o Nacional de Patos, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Paraibano. Com o ex-atacante Warley no comando da equipe, o Belo não tomou conhecimento do adversário e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Canário do Sertão.

O destaque da partida foi o atacante Lucas Simón, que entrou em campo aos 35 minutos do primeiro tempo, marcando três gols. O hat-trick aumentou a moral do argentino que caiu de vez nas graças da torcida. O atacante Lohan também marcou para o Botafogo-PB, Logan. O gol do Nacional de Patos foi de Rafael Tchuca.

PRIMEIRO TEMPO

O Botafogo-PB entrou com tudo na partida e abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, com o atacante Lohan. Em jogada trabalhada pela esquerda, a zaga do Nacional afastou mal a investida de Dico, a bola voltou para o lateral esquerdo Mário, que cruzou para a cabeçada certeira do camisa 9 do Belo.

O Belo seguiu na pressão, mas acabou dando espaço para o Canário do Sertão, que conseguiu o empate. Aos 15 minutos a bola foi alçada na área do Botafogo-PB, a zaga não conseguiu afastá-la, o capitão Rafael Tchuca pegou a sobra e chutou rasteiro, no canto esquerdo do goleirão Felipe.

Após sofrer o primeiro gol e conseguir o empate, o Nacional de Patos saiu um pouco mais para o jogo, mas o Botafogo-PB era melhor na partida, dominando as principais zonas adversárias.  Aos 30 minutos, quase o segundo do Belo, Dico recebeu de Pimentinha e tocou na saída do goleiro Danilo. A bola passa raspando a trave.

Aos 34′, a mexida que mudaria os rumos da partida. Lohan sentiu dores na coxa direita e deu lugar a Lucas Simón. O atacante argentino entrou em campo com faro de gol e conseguiu marcar três minutos depois. Ele aproveitou a sobra após bate-rebate na área do Nacional de Patos e empurrou a bola para o fundo do gol. O Belo desempatava o placar.

O Belo cresceu na partida, aos 40 minutos Cássio Gabriel tentou marcar um golaço por cobertura, mas tocou um pouco mais forte na bola e mandou para fora.

SEGUNDO TEMPO

O Botafogo-PB voltou com tudo do intervalo. Logo no primeiro minuto da etapa complementar, Lucas Simón marcou o terceiro da equipe e o seu segundo na partida. Em jogada trabalhada pelo lado direito, pimentinha recebeu passe de Everton Heleno, entrou livre na área e cruzou para o atacante deslocar o goleiro do Nacional de Patos e empurrar a bola para o fundo do gol.

Jogadores comemoraram muito o resultado (@Botafogopb)

Aos 17 minutos, mais uma boa jogada do Belo. O lateral Mário fez lançamento em profundidade para Lucas Simón, que tentou a finalização, mas foi interceptado por Carlão, do Nacional, que evitou o que seria o terceiro gol da equipe da casa.

Aos 22′, o meia Cássio Gabriel tocou para Pimentinha, que finalizou. O goleiro Danilo fez grande defesa, Pimentinha aproveitou o rebote e chutou de novo, mas a zaga nacionalina salvou em cima da linha.

Aos 44′, o golpe de misericórdia na equipe do Sertão. Lucas Simón pegou a sobra e marcou um golaço. Foi o seu terceiro na partida, decretando números finais a goleada de 4 a 1 para a equipe do Botafogo-PB.

TABELA

A vitória deixa o Botafogo-PB na terceira colocação do Grupo A, com 14 pontos, dois atrás do Treze e quatro atrás do Atlético-PB. O Belo tem dois jogos a menos que os demais. A derrota custou caro ao Nacional de Patos, que permaneceu com cinco pontos e passou a figurar na lanterna do Grupo B, do Campeonato Paraibano.

 

Portal WSCOM

 

 

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS
















INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627