COPA DO NORDESTE

Botafogo-PB fica no 0 a 0 com o Confiança e está matematicamente eliminado

Publicado em terça-feira, Abril 6, 2021 ·

Na noite de segunda-feira (05), Botafogo-PB e Confiança fecharam a sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste de 2021. Em uma partida de poucas chances claras de gol, 0 a 0 refletiu bem a dificuldade das duas equipes em conseguir se organizar ofensivamente.

Com treinador novo, o time da estrela vermelha teve mudanças relevantes na equipe titular. Além das ausências de Rafael Oliveira e Tsunami, que tiveram lesões, o meia Clayton começou como titular pela primeira vez após seu retorno, mas pouco contribuiu.

O jogo era extremamente truncado. Com ataques pouco efetivos na competição, a bola ficava quase o tempo todo no meio campo e em raras estocadas ofensivas, os goleiros trabalhavam basicamente para cobrar tiros de meta.

Com Nailton amarelado e tomando calor de Welton Felipe na esquerda da defesa sergipana, o técnico Daniel Paulista resolveu substituir o lateral-esquerdo por Everton ainda no primeiro tempo, aos

A primeira finalização mais perigosa veio só aos 43 minutos, quando Welton Felipe avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e bateu de canhota. A bola contou com um leve desvio na defesa e quase foi no contrapé do arqueiro Rafael Santos, que conseguiu fazer a defesa.

Ainda deu tempo do time proletário responder aos 45. Robinho tabelou com Cristiano, entrou livre na área e bateu no canto esquerdo de Felipe, que caiu para defender e salvar o Belo.

Segundo tempo

A tônica seguiu a mesma após o intervalo. Sem alterações, as equipes seguiam com muitos problemas e não chegavam em condições de finalizar no terço-final do gramado. Em chutes de fora da área de Rogério e Pablo, aos 5 e 8 minutos, o Belo até tentou finalizar, mas sem perigo.

Apenas aos 10, após começar a jogada roubando a bola na defesa e encontrando Sávio na esquerda, Lucas Gabriel recebeu de volta na entrada da área e mantou o chute de canhota, que passou raspando o poste direito do goleiro sergipano.

Tentando buscar a vitória necessária para seguir por uma briga na próxima fase, o técnico Daniel Paulista fez logo três mudanças de uma vez no Confiança. Entraram os atacantes Iago e Lucas Barcelos, além do lateral-direito Leandro Silva, e saíram Bruninho, Cristiano e Robinho.

Apagadíssimo, Clayton deixou o campo ainda antes dos 20 do segundo tempo para dar lugar a Bruno Menezes.

Em uma rara estocada ofensiva, o time de Sergipe fez Felipe trabalhar aos 22 minutos, quando Everton cruzou da direita e Iago cabeceou, mas o goleiro do Belo defendeu no meio do gol, sem dificuldade.

Gerson Gusmão mexeu mais duas vezes no Botafogo-PB aos 25 minutos. Saíram Marcos Aurélio e Lucas Gabriel, e entraram Roniel e Joaquim.

Afastado por muito tempo e longe de cair no gosto do ex-treinador Marcelo Vilar, Thiago Santos entrou aos 33 na vaga de Sávio, e a última mexida foi Cesinha na vaga de Welton Felipe.

A última mexida na equipe proletária foi a entrada de Willian Santana no lugar de Renan Areias, já aos 36 minutos.

Ainda atrás do gol da vitória, o Confiança levou perigo com Iago, que aproveitou cruzamento de Lucas Barcelos e obrigou o arqueiro botafoguense a fazer a primeira boa defesa no jogo, aos 39 minutos.

No minuto seguinte, Willian Santana arriscou de canhota de fora da área, e novamente Felipe encaixou o chute firme, mas que foi no meio de seu gol.

Com o 0 a 0, o Botafogo-PB chega a seu quinto empate, e segue sem vencer nesta Copa do Nordeste. O time não tem mais chances matemáticas de se classificar para a próxima fase. No sábado (10), vai fazer o duelo de lanternas com o Santa Cruz, no Arruda. Já o Confiança fica com 8 pontos e segue na sexta posição do Grupo A, com chances remotas de classificação. Na próxima rodada, o Proletário recebe o Fortaleza, em Aracaju.

Ficha técnica

Botafogo-PB 0 x 0 Confiança

Copa do Nordeste 2021
Fase de grupos – 7ª rodada
Estádio – Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Antônio Magno Lima Cordeiro; Euletério Felipe Marques Júnior e Wesley Rodrigues Miguel, todos do Ceará.

Gols:
Cartões amarelos: Samuel, Rogério, Marcos Aurélio (B); Nailton, Nery Bareiro, Renan Areias (C)

Botafogo-PB: Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Willian Machado, Lucas Gabriel (Joaquim); Rogério, Pablo, Marcos Aurélio, Clayton (Bruno Menezes); Welton e Sávio. Gerson Gusmão.

Confiança: Rafael Santos, Marcelinho, Isaque Gavioli, Nery Bareiro, Nailton (Everton); Gilberto, Renan Areias (Willian Santana), Bruninho (Iago), Álvaro; Robinho (Leandro Silva) e Cristiano (Lucas Barcelos). Técnico: Daniel Paulista.

Voz da Torcida

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627