Botafogo entra com pedido no STJD para jogar no Engenhão

Publicado em terça-feira, novembro 29, 2011 ·

O Botafogo entrou nesta segunda-feira com um mandado de segurança no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir a realização do clássico com o Fluminense, domingo, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Por enquanto, o jogo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O advogado Aníbal Rouxinol foi o responsável por entrar com a ação no STJD. Agora, a expectativa é pela decisão do presidente da entidade, Rubens Approbato. A alegação é de que o mando de campo é do Botafogo, dono do Engenhão. Segundo a CBF, o estádio será palco do clássico entre Vasco, que briga pelo título, e Flamengo, que luta por vaga na Copa Libertadores, no mesmo dia e horário.

Torcida Botafogo Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)Torcida do Botafogo no Engenhão (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)

O Botafogo havia publicado uma nota oficial antes da decisão da CBF, informando que não abriria mão do Engenhão caso chegasse ao último jogo com chances de classificação para a Copa Libertadores. O Fluminense já está garantido na competição, mas precisa confirmar a participação diretamente na fase de grupos.

A CBF também anunciou os locais dos clássicos paulistas na última rodada, quando todos os jogos serão no domingo, às 17h (de Brasília). O líder Corinthians vai encarar o Palmeiras no Pacaembu, enquanto São Paulo x Santos, por questão de segurança, sairá da capital paulista e será disputado em Mogi Mirim (SP), no Estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira.

Globoesporte.com

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627