Botafogo domina, faz 3 no Palmeiras e assume terceiro lugar

Publicado em quinta-feira, setembro 1, 2011 ·

bota1O Botafogo permanece sua escalada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, em jogo pela 20ª rodada do torneio, o time do técnico Caio Júnior se valeu das falhas defensivas do Palmeiras no primeiro tempo e venceu por 3 a 1. Herrera, Gustavo e Maicosuel marcaram, freando a empolgação paulista e colocando o clube alvinegro na terceira colocação do campeonato.

Com o resultado no Estádio do Engenhão, os botafoguenses chegaram a 37 pontos e passaram Flamengo e São Paulo – ambos foram derrotados e ficaram, respectivamente, com 36 e 35. Já o Palmeiras, que jogou desfalcado e havia vencido o Corinthians em clássico na última rodada, permaneceu com 32 pontos e ficou a oito do líder. De quebra, seguiu na sexta posição, fora da zona da Libertadores 2012.

Jogando em casa, o Botafogo não vacilou e abriu o placar aos 3min do primeiro, logo no primeiro vacilo defensivo palmeirense: após cobrança de escanteio pela esquerda, Herrera apareceu no meio da zaga alviverde e, sozinho, cabeceou para o gol de Deola. Ao Palmeiras, sobravam as tentativas de resposta com Marcos Assunção, que cobrou falta para fora aos 5min e escanteio muito forte aos 13min.

Melhor em campo, o Botafogo quase ampliou aos 18min, em pancada de Maicosuel da meia-lua que Deola espalmou. O goleiro, porém, nada pôde fazer cinco minutos depois: após falta cobrada pela direita, a defesa alviverde se desencontrou, e a bola sobrou para Gustavo escorar na pequena área e ampliar o marcador. Acuado, o Palmeiras mudou ainda no primeiro tempo, com Ricardo Bueno estreando no lugar de Tinga. Mesmo assim, o time não conseguia eficiência para atacar.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu sem criar, e o Botafogo aproveitou: aos 17min, Cicinho perdeu a bola na lateral para Elkeson. O botafoguense lançou Maicosuel, que ganhou de Leandro Amaro, invadiu a área pela direita e bateu no canto de Deola. O Palmeiras, mais uma vez, tentou a resposta em cruzamento – mas a bola pela esquerda na cabeça de Ricardo Bueno, aos 21min, foi para fora.

De quebra, o dominado Palmeiras quase levou o quarto gol. Primeiro, aos 25min, em passe de Elkeson que Loco Abreu não alcançou; depois, aos 29min, em falta que Fábio Ferreira cobrou da entrada da área na barreira. Aos 35min, Herrera ainda teve nova chance, mas bateu fraco e facilitou para Deola. Em festa, a torcida no Engenhão não ligava para os gols perdidos, e gritava “olé” no fim do jogo.

Aos 46min, o Palmeiras ainda conseguiu diminuir, em falta cobrada por Marcos Assunção da intermediária que desviou na barreira antes de entrar. Mas era tarde: derrotado, o Palmeiras volta a entrar em campo no domingo, quando recebe o Cruzeiro no Estádio do Pacaembu, às 16h (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileiro. Simultaneamente, o Botafogo encara o Santos na Vila Belmiro.

Ficha técnica

BOTAFOGO 3 X 1 PALMEIRAS

Gols
BOTAFOGO:
Herrera, aos 3min do 1º tempo; Gustavo, aos 23min do 1º tempo; e Maicosuel, aos 17min do segundo tempo
PALMEIRAS:
Marcos Assunção, aos 46min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Gustavo, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos (Lucas Zen), Renato, Maicosuel (Felipe Menezes) e Elkeson; Herrera (Caio) e Loco Abreu
Treinador: Caio Júnior

PALMEIRAS: Deola; Cicinho (João Vitor), Thiago Heleno (Leandro Amaro), Henrique e Gabriel Silva; Chico, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga (Ricardo Bueno); Rivaldo e Fernandão
Treinador: Luiz Felipe Scolari

Cartões amarelos
BOTAFOGO: Cortês e Elkeson
PALMEIRAS: Cicinho e Rivaldo

Árbitro
Francisco Carlos Nascimento (AL)

Local
Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ)

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627