Borges presenteia Neymar com dois gols e salva “festa do papai”

Publicado em quinta-feira, agosto 25, 2011 ·

santos borgesEram inúmeros os enredos possíveis para o confronto entre Santos e Fluminense nesta quarta-feira na Vila Belmiro, como o reencontro de Muricy com seu ex-clube e a volta de Danilo ao time alvinegro. Contudo, em noite marcada principalmente por ser comemorativa a Neymar, que virou pai pela primeira vez na manhã de hoje, quem brilhou foi, de novo, a estrela do atacante Borges. O camisa 9 marcou os dois gols da vitória santista e salvou a “festa do papai” armada na Vila.

O Santos preparou uma grande celebração em seu estádio. Apesar do baixo público – apenas 6.855 pessoas compareceram para apoiar o clube praiano -, a equipe da casa armou uma grande recepção no gramado para Neymar e preparou seus alto-falantes para exaltar a entrada do ídolo em campo. “Parabéns especial ao mais novo papai da Vila Belmiro, o nosso craque Neymar! Seja bem-vindo Davi Lucca, futuro astro do nosso Santos!”, entoaram as caixas de som da Vila.

Entretanto, o que se viu após o apito inicial foi um Fluminense aguerrido e alheio aos festejos preparados pelo rival. O clube carioca brigava pela posse de bola no meio de campo e quase abriu o marcador em cobrança de falta de Fred, chegando a assustar o torcedor santista nas arquibancadas. O Santos demorou a acordar e só o fez quando despontou o oportunismo de seu camisa 9.

Eficiente como de costume, Borges aproveitou as duas chances que teve de liquidar a fatura e foi o grande herói da vitória do Santos. Primeiro, mergulhou para cabecear cruzamento de Elano na área tricolor, aos 13min da etapa inicial, e estufou as redes de Diego Cavalieri. Na comemoração, um “presente” ao papai da noite e a dedicatória ao menino Davi Lucca, segundos antes da tradicional cambalhota do jogador.

Depois, não desperdiçou sua segunda chance no duelo e fez um belo gol, aos 42min do primeiro tempo, desempatando o jogo e salvando a “festa”. Ele recebeu passe de Arouca, brigou com a marcação e bateu com estilo no canto esquerdo. O bastante para fazer o santista novamente celebrar o gol com Neymar, dedicá-lo mais uma vez ao “paizão” e fazer a alegria dos torcedores alvinegros, que entoaram em coro gritos de homenagem ao seu camisa 11.

No tempo complementar, o Santos voltou disposto a segurar o resultado favorável de 2 a 1 e garantir mais três pontos na tabela de classificação, preciosos para afastar a equipe ainda mais da zona do rebaixamento e recolocá-la em uma parte intermediária da classificação. Substituído aos 32min da etapa final, Borges deixou a Vila ovacionado pelos torcedores e com a certeza de que fez ainda mais feliz o dia do “papai” Neymar.

Veja números de Borges no confronto, de acordo com o Footstats::

Cruzamentos: nenhum
Dribles: nenhum
Faltas: 2 cometidas e 2 recebidas
Finalizações: 2 certas e 2 erradas
Gols: 2
Impedimentos: nenhum
Passes: 3 certos e 2 errados
Perdas de Bola: 5
Posse de Bola: 22 segundos

Terra

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627