Bloco Carnavalesco de Remígio faz campanha de doação de Sangue

Publicado em terça-feira, Fevereiro 25, 2014 ·

campanhaO bloco carnavalesco “Vai quem quer” da cidade de Remígio – situada no brejo paraibano, resolveu vestir a fantasia da solidariedade e levar seus integrantes para doar sangue. A campanha começou nesta terça-feira, dia 25 de fevereiro e promete fazer uma verdadeira maratona de solidariedade que tem como intuito ajudar no abastecimento de estoques do Hemocentro de Campina Grande para o feriado prolongado do carnaval.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

O Bloco “Vai quem quer” com 14 anos de existência, realiza a campanha pela primeira vez neste ano de 2014. De acordo com Diago Marenilson, um dos organizadores do Bloco, aqueles que forem doadores ou procurarem o hemocentro até a quinta-feira, dia 27, já garantiram seu abadá.

“É importante frisar que o abadá em se se torna insignificante, ele é apenas um simbolismo, para magnitude desta nossa iniciativa que é justamente fomentar a doação de sangue e salvar vidas, é isso que o nosso bloco quer, pretende e vamos conseguir”, afirmou.

Para o Prefeito Chió que também é integrante do bloco, é uma oportunidade impar de toda a população remigense de salvar vidas, bem como também mostrar que seu objetivo não é só para suprir o Banco de Sangue nesta época, mas ajudar a conscientizar as pessoas do quanto é importante doar sangue com regularidade.

Os critérios básicos para doação de sangue são ter entre 16 anos e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde. Quem fez tatuagem com menos de um ano não pode doar. O mesmo ocorre com pessoas que já tiveram hepatite do tipo B ou C ou são cardíacas. Não é necessário que a pessoa esteja em jejum. Ela deve apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação e trazer a pitada de solidariedade.

 

SECOM

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627