Black Friday: PROCON-JP alerta consumidores para não cair nas armadilhas de compras por impulso

Publicado em quinta-feira, novembro 28, 2013 ·

black-fridayEsta sexta (29) acontece no Brasil o super dia de descontos conhecido como Black Friday e o PROCON de João Pessoa alerta aos consumidores para não cair nas armadilhas das compras por impulso ou mascaramento de promoções.

Os descontos abrangem de estadias em hotéis a passagens aéras e acontecem principalmente nas lojas online, mas em João Pessoa algumas lojas físicas também estão aderindo.

O assessor jurídico do PROCON-JP, João José Cruz, apontou que o órgão vai fazer a fiscalização das lojas e estar de plantão para prestar esclarecimentos aos consumidores: “Black Friday é uma promoção internacional e o PROCON adentrou nas preocupações dos desdobramentos dessa promoção. Temos que ter cuidado nas propagandas, o fato de poder ser enganosa, estamos atentos às condições de venda dos produtos”, conta.

A primeira dica que o PROCON dá aos consumidores é se perguntar se está precisando ou está sendo induzido pela promoção. Cruz explicou que é necessário que as pessoas pensem se estão precisando do produto e façam pesquisa para saber se o preço está realmente acessível, se o portal que está vendendo é de confiança. Além disso, ele explicou que as compras pela internet tem um prazo de arrependimento de até 7 dias. “Estamos comprando pela tela do computador e você fica encantado com uma oferta que na verdade não é bem aquilo”, explica.

Com informações da CBN João Pessoa.

Marília Domingues

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627