Bispo diocesano convoca imprensa para divulgar campanha pelos moradores do Mutirão em Guarabira

Publicado em sábado, dezembro 8, 2012 ·

O bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Lucena, juntamente com o pároco da Catedral de Nossa Senhora da Luz, Padre Adauto, e representantes da Pastoral Social e Caritas, realizaram uma reunião com a imprensa para expor a difícil situação dos trabalhadores do lixão no bairro do Mutirão. A coletiva aconteceu na capela local e teve a presença de alguns moradores.

Em meio a um trabalho de assistência já realizado pela Igreja com os moradores, o bispo afirma que é necessário que haja uma mobilização maior por parte da sociedade em prol da subsistência dessas pessoas, pois grande parte delas não tem nem o que comer dentro de casa e vivem em situações desumanas e que temem o pior por causa da provável extinção do lixão em Guarabira

Após uma idéia dada nesta coletiva pelo repórter Feliciano Silva, da Rádio Rural, Dom Lucena aceitou a iniciativa de realizar um Dia D para a arrecadação de alimentos não perecíveis em prol dos moradores do Mutirão. Este movimento será realizado no próximo dia 16. Durante a missa na Catedral, uma tenda será armada para receber estes donativos, da mesma forma que um carro de som estará passando por alguns bairros da cidade divulgando a campanha e pedindo o apoio de quem pode, num gesto de solidariedade, contribuir para o sustento de quem não tem expectativa de ter pelo menos um natal com um prato de comida na mesa.

Da Redação / Nordeste1

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627