neste domingo (24)

Bicampeão brasileiro de surfe, Leo Neves se sentiu mal horas antes de morrer durante prova em Saquarema, no RJ, diz amigo

Publicado em domingo, novembro 24, 2019 ·

A morte do bicampeão brasileiro e ex-atleta do circuito mundial de surfe, Leo Neves, durante uma prova neste domingo (24), em Saquarema, na Região dos Lagos, pegou os amantes do esporte de surpresa e trouxe consternação e comoção. Amigos e fãs tentam entender os motivos que levaram à morte o surfista, de 40 anos.

Amigo de Leo Neves há mais de trinta anos, o coordenador do WSL, Márcio Monteiro, disse que horas antes de entrar na água, o surfista contou não estar se sentindo bem.

“A esposa dele disse que ele, pela manhã, falou que estava como uma tosse, meio enjoado. Mesmo assim, veio para a disputa. Ele estava dentro da água, na semifinal, tinha acabado de pegar uma onda. Quando ele voltou do outside ele, simplesmente, passou mal.

A gente olhou e só tinha uma prancha boiando, e era a prancha dele. Quando a gente se tocou, ele estava debaixo d’água. O jet-ski trouxe o Leo pra praia, mas ele não respondeu aos primeiros socorros. Ele foi levado pro hospital de Bacaxá, mas não resistiu.”, revelou

Leo disputava uma prova do circuito quando tudo aconteceu, por volta do meio-dia. Trinta minutos depois, teve a morte confirmada em um hospital de Bacaxá. Márcio acompanhou toda a disputa, e o socorro, e revelou a última conversa com o amigo.

“Eu conversei com ele, e ele disse que estava bem. Não me relatou nada. Ele era atleta, todo campeonato ele quer ganhar. Tava sempre atrás da vitória”, ressaltou.

O corpo do surfista será encaminhado para o IML de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.

GE

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627