Decepção

Beto do Brasil anuncia desistência da carreira política em Solânea

Publicado em quarta-feira, novembro 18, 2020 ·

O ex-prefeito de Solânea, Beto do Brasil (CIDADANIA), anunciou na manhã desta quarta-feira (18), em entrevista a Rádio Correio da Serra FM que está pondo fim a sua carreira política depois de mais de 20 anos de vida pública e de três mandatos como prefeito de Solânea.

“Fechou-se um ciclo, são 20 anos de história. Em 20 anos eu não consegui nada com a política, só perseguições. O povo de Solânea gosta do cidadão Beto do Brasil, já não mais do político Beto do Brasil. Nós temos um grupo e esse grupo precisa permanecer unido, eu me tornarei um cidadão, um eleitor, um cabo eleitoral desse grupo. Como candidato, meu ciclo terminou”, disse o ex-prefeito.

A decisão de Beto foi tomada após a derrota sofrida nas eleições 2020 para o seu ex-aliado Kaiser Rocha (DEM), com uma diferença de mais de 6 mil votos. Segundo Beto, a decisão de encerrar a carreira política como candidato já tinha sido tomada em 2018 na eleição para deputado estadual, mas por ter sido o mais votado em Solânea decidiu ser candidato a prefeito, segundo ele, se tivesse vencido cumpriria o mandato e depois encerraria a carreira, mas a derrota antecipou essa decisão.

Beto do Brasil é um dos políticos mais vencedores da história de Solânea. Entrou na política no ano 2000 quando se candidatou a primeira vez e foi eleito, derrotando o então prefeito Nal Viana, em 2004 foi reeleito derrotando o candidato o candidato da oposição Dr. Chiquinho, em 2012 Beto se elegeu para o seu terceiro mandato a frente da prefeitura de Solânea e derrotou o candidato do então governo, Edvanildo Junior. Em 2016 Beto conseguiu ajudar a eleger seu aliado Kaiser Rocha que rompeu com ele logo depois, em 2018 foi o candidato a deputado estadual mais votado em Solânea com mais de 4 mil votos.

Beto, que tem 49 anos, disse que voltará a trabalhar no Banco do Brasil e onde é funcionário efetivo. Ele agradeceu ao povo de Solânea pelas vitórias concedidas a ele durante os últimos 20 anos e disse que sai da política de cabeça erguida. “Sou muito grato ao povo de Solânea. Saio de cabeça erguida, saio como ficha limpa”, finalizou o ex-prefeito.

expressopb
Por Tiago Costa

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627