Bento 16 pede que padres mantenham celibato e acolham divorciados

Publicado em segunda-feira, setembro 12, 2011 ·

O papa Bento16 pediu nesse domingo (11) aos sacerdotes que levem “o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato” e aconselhou que sejam acolhedores com as famílias, incluindo os divorciados.
O pontífice viajou no domingo para a cidade de Ancona, no mar Adriático, pelo encerramento do 25º Congresso Eucarístico Nacional Italiano e, após almoçar com 20 desempregados e bispos, celebrou o encontro com sacerdotes e casais na catedral.

Ettore Ferrari/Efe
Bento 16 pediu hoje aos sacerdotes que levem "o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato"
Bento 16 pediu que sacerdotes que levem “o estilo de vida de Jesus com devoção total e exclusiva ao celibato

“Queridos sacerdotes, pelo dom que recebestes na ordenação, estais chamados a servir como pastores à comunidade eclesial, que é ‘família das famílias'”, disse.
Em sua reflexão, convidou a visão plena da família e a superar o ponto de vista reducionista que a considera mera destinatária da ação pastoral “porque nenhuma vocação é uma questão privada e muito menos a do casamento, já que seu horizonte é a Igreja inteira”.
A família,afirmou, é a riqueza para os cônjuges, bem insubstituível para os filhos, fundamento indispensável da sociedade, comunidade vital para o caminho da Igreja.
“É um local privilegiado [a família] da educação humana e cristã e permanece, com este fim, como a melhor aliada do ninistério sacerdotal”, acrescentou.

FolhaOnline
Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627