Beneficiários do Bolsa Família de Remígio receberão peixe na Semana Santa

Publicado em quinta-feira, abril 10, 2014 ·

peixesCerca de três mil famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, recebem amanhã, sexta-feira, dia 11 de abril, a partir das 08h no Ginásio Poliesportivo “O Geraldão”, as fichas para entrega do peixe da Semana Santa. No ato da entrega, o beneficiário deve apresentar o cartão do Programa Bolsa Família e um documento com foto.

De acordo com a Secretária Interina de Assistência Social, Vanessa Viegas, Além dos pescados serão distribuídos toneladas de arroz e leite de coco. “Nunca na história de Remígio se viu algo assim, faremos uma distribuição bem ampla e bem organizada, atendendo a toda população do município”, afirmou.

 

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

A Tradição do Peixe

 

Comer peixe na Semana Santa faz parte da tradição dos católicos. Segundo o padre Romualdo Vieira, o costume de comer peixe é ligado a uma forma de praticar o jejum e a abstinência, uma prática, ao lado da caridade e esmola, indicada pela Igreja como devoção típica do tempo de Quaresma.

Ainda segundo o padre, o peixe está presente em muitos textos da Bíblia, mas o importante não é somente o jejum. “Hoje em dia muitos evitam comer, não por questões de fé e sim pela saúde. Para nós, o importante é que o jejum seja acompanhado de oração, caridade e penitência”, diz.

 

SECOM

 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627