‘Belo’ completa 82 anos de história e diretoria anuncia agenda festiva

Publicado em sábado, setembro 28, 2013 ·

BotafogoCom um 2013 recheado de conquistas, a diretoria do Botafogo-PB está chamando a sua torcida para comemorar os 82 anos de fundação do clube -completados neste sábado (28) em sua sede. O Centro de Treinamento da Maravilha do Contorno será aberto para visitação da torcida e dos admiradores do Botafogo no próximo sábado (28), dia do aniversário.

A partir das 11h, além de conhecer as dependências do Belo, será possível chegar perto dos troféus, das fotos históricas e também das bandeiras. As mais de oito décadas serão contadas por todo o acervo histórico da equipe.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Este resgate de tudo o que está presente na memória do torcedor, estará também com uma exposição em pessoas. Ex-jogadores e ex-dirigentes marcarão presença no evento, relembrando tudo o que foi feito dentro de campo.

E é para trazer toda esta história de volta, para o conhecimento dos mais novos, que um playground será montado esperando as crianças com vários brinquedos. Um telão exibirá os gols do Campeonato Paraibano e do Campeonato Brasileiro da Série D, com narração radiofônica das jogadas. Haverá ainda fala do Presidente Nelson Lira e de autoridades.

Um trio elétrico com banda ao vivo animará o público, que pagará apenas pelo que consumir. E uma loja móvel funcionará com todos os produtos oficiais a venda e ainda recebendo inscrições de novos sócios.

História – O Botafogo Futebol Clube foi fundado em 28 de setembro de 1931, quando Beraldo de Oliveira, Manoel Feitosa, Livonete Pessoa, José de Melo, Edson de Moura Machado e Enock se reuniram em Assembleia e decidiram assim nomear o novo clube. Já em 1936, o Belo começava a escrever a sua história com os títulos estaduais, sendo hoje o maior detentor de Campeonatos Paraibanos, com 26 conquistas.

A estrela vermelha foi colocada dentro do escudo preto para fazer deste Botafogo o legítimo paraibano em homenagem às cores da bandeira do Estado. E o Belo foi um grito do ex-Presidente Antônio de Abreu e Lima, Tônico, que em 1957, dentro do Estádio Olímpico comemorou assim um gol marcado (Fonte: Memórias do Botafogo Paraibano, de Raimundo Nóbrega).

A história do Mais Glorioso poderá ser vista de perto nesta comemoração que pretender reunir centenas de pessoas em meio as tendas montadas pela diretoria.

Redação 

com assessoria 

Comentários

Tags : , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627