Bebê de sete meses é encontrado em curral comunitário no Distrito Federal

Publicado em sexta-feira, agosto 5, 2011 ·

bebecurral-225x300Um bebê de sete meses foi encontrado na madrugada desta sexta-feira (5), por volta de 1h, em um curral comunitário em São Sebastião, região administrativa a 26 quilômetros de Brasília. O bebê foi achado por moradores da região vestindo apenas uma camiseta.

O marceneiro Cícero Alexandre, de 35 anos, resolveu levar a criança para casa para dar comida e aquecê-lo. “Eu estava dormindo quando fui chamado por outros moradores. Fui até o local e vi a criança no curral. Resolvi levá-lo para minha casa. Como o menino chorava muito fiz um macarrão e dei pra ele comer. Ele ficou comigo, embrulhado, até que o dia raiasse”, contou Cícero

No início da manhã desta sexta, um morador chamou a polícia para entregar a criança. O marceneiro ainda declarou que queria encontrar a mãe do bebê para entregá-lo. “Eu ia ficar com ele e tentaria achar a mulher, mas o pessoal chamou a polícia para resolver o caso”

Os policiais militares levaram a criança para o centro de saúde da cidade, onde recebeu atendimento médico. Após isso, o menino foi encaminhado para o Conselho Tutelar.

De acordo com a conselheira tutelar Gildete Silva, o menino aparentava ser bem cuidado.
“O bebê foi achado sem nenhuma lesão, apenas com o corpinho bastante gelado. Por isso, acreditamos que ele ficou muito tempo no curral”, afirmou Gildete. De acordo com o Inmet, a temperatura mínima registrada nesta madrugada foi de 12,2ºC e ventou bastante até o amanhecer.

O delegado da 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, Yuri Fernandes, informou que a mãe do bebê tem 36 anos e se apresentou espontaneamente à polícia nesta manhã. “Se autuada, a mulher será encaminhada ao presídio feminino, e responderá por abandono de incapaz”, explicou.

Fernandes ainda disse que pelo estado de saúde da criança, que foi achada sem sinais de abandono e sem machucados, será necessário checar as informações para decidir o que será feito com a mãe do bebê. “Em um depoimento informal, ela afirmou que deixou o filho com um casal. Mas, pela nossa experiência, sabemos que ela o abandonou. Precisamos chegar as informações e veremos se ela será autuada em flagrante”, contou o delegado.

O Conselho Tutelar informou que já localizou o pai da criança. “Agora vamos acompanhar essa família para saber o que é melhor para esta criança. Nenhuma medida pode ser tomada de forma precipitada”, disse Gildete Silva.

G1

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627