Em seu primeiro desafio oficial como piloto da Fórmula Indy, Rubens Barrichello teve um ótimo desempenho e terminou o dia como o terceiro piloto mais veloz, nesta quinta-feira, em Sebring (Estados Unidos).
O piloto da KV Racing ficou apenas atrás do tetracampeão da categoria, Dario Franchitti (Ganassi), que terminou em segundo; e de Scott Dixon (Ganassi), o líder do dia. Mike Conway (Andretti) e Takuma Sato (Rahal) completaram o grupo dos cinco mais velozes.
Pela manhã, Barrichello ficou na sexta colocação entre 16 pilotos – Dixon foi o mais veloz. À tarde, o brasileiro chegou a assumir a liderança na tabela de tempos, até ser ultrapassado por Franchitti a pouco mais de uma hora do encerramento das atividades.
Rubinho comemorou muito os resultados dos primeiros testes: “Eu conheço a pista, então eu posso andar rápido e é uma coisa a menos para ter que se preocupar. Nós começamos um pouco tarde pela manhã, mas conseguimos fazer um monte de voltas no treino da tarde. Foi muito bom, e eu estava feliz ao volante. Estou ansioso para andar mais milhas amanhã”, festejou.
Barrichello também comentou sobre suas dificuldades: “ainda sou um garoto com um brinquedo, aprendendo o que ele é capaz de te dar. O maior problema será andar com os pneus frios, porque não temos os cobertores elétricos como na F1”, disse Barrichello ao site da Indy.
Os testes continuarão nesta sexta-feira e a temporada terá seu início no próximo dia 25, nas ruas de St.Petersburg.
Lancepress!
Comentários