Bancos desrespeitam lei na capital

Publicado em quinta-feira, Maio 26, 2011 ·

consumidor_15_02_2010Mesmo com a Lei das Filas, a insatisfação dos clientes é grande com relação ao atendimento dos bancos da capital, pois apesar da fiscalização e notificação aos órgãos de defesa do consumidor, as instituições financeiras continuam descumprindo essa lei, e são raros os casos em que a justiça tem aplicado multa. Devido a essa constatação, o vereador Raoni Mendes(PDT) apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa-CMJP  um projeto que   deverá publicizar mensalmente todas as reclamações e notificações registradas contra os por meio de mídias e no site do Procon JP – Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor de João Pessoa.

“Foi ouvindo atentamente a reclamação das pessoas contras os bancos da capital que resolvi propor esse Projeto que versa sobre alteração na Lei que dispõe sobre o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor de João Pessoa. Assim vai criando uma espécie de “ranking” dos bancos que não cumprem a legislação. É importante que a população tenha acesso às informações necessárias”, justificou Raoni.

O vereador espera também que com a divulgação pública e frequente das informações sobre quais, os principais bancos que estão descumprindo a Lei das Filas a situação provoque um desdobramento que possa melhorar o serviço de atendimento à população.  “As instituições financeiras sempre veiculam uma imagem de eficácia e compromisso com seus clientes, sendo que na realidade priorizam mesmo, são as altas taxas de juros e a cobrança injustificada de inúmeros “serviços”, enquanto isso a contrapartida para os clientes é praticamente inexistente”.

Gabinete do vereador Raoni Mendes

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627