Bancários podem entrar em greve

Publicado em quarta-feira, setembro 21, 2011 ·

procon-filas-968O Sindicato dos Bancários de Campina Grande e Região, Seeb-CGr, realiza nesta quinta-feira, 22, às 18h, no auditório da entidade, uma Assembleia Geral Extraordinária. A diretoria convoca todos os bancários de Campina Grande e região com o objetivo de decidir pela greve geral por tempo indeterminado a partir do dia 27 de setembro.

A categoria continua apostando na mesa de negociação e aguarda uma proposta que atenda suas reivindicações. Dessa forma, a participação dos bancários, neste momento, é fundamental para fortalecer o movimento e conquistar uma campanha vitoriosa, que foi lançada em Campina Grande no mês agosto.

Diante da rejeição dos representantes dos trabalhadores, os negociadores da federação dos bancos marcaram nova rodada de negociação para sexta-feira, 23.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários, Rostand Lucena, é o momento da categoria permanecer organizada e esperar que os bancos voltem a negociar, na próxima sexta-feira, de forma respeitosa, caso isso não aconteça, os bancários entrarão em greve no próximo dia 27. Rostand ainda ressalta a importância da união da categoria durante a campanha para fortalecer o movimento e ampliar as possibilidades de alcance de novas conquistas.

Campanha

O tema da Campanha Nacional dos Bancários 2011 deste ano é “Queremos emprego decente”, já que os bancários reivindicam melhores condições de trabalho, como plano de cargos e salários para todos, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, fim da terceirização e mais contratações.

Negociações

A proposta apresentada pela Federação dos Bancos (Fenaban) na rodada de negociação não atendeu as reivindicações da categoria. praticamente não tem aumento real, não sinaliza nada de valorização no piso. Além disso, a PLR não melhora e não corresponde à realidade do crescimento do lucro. Também não há qualquer indicação para a melhoria dos empregos e das condições de trabalho.

Redação PBAgora com Ascom

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627