Bancários não descartam possibilidade de greve nas negociações da data-base

Publicado em quarta-feira, agosto 3, 2016 ·

sindicatoO Sindicato dos Bancários vai realizar uma assembleia nesta quinta-feira (4) para aprovação de uma pauta de propostas que será apresentada aos bancos na próxima terça-feira (9).

Também apresentarão um calendário de negociações para que não se estendam durante muito tempo.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Bancários de Campina Grande, Rostand Lucena, a meta é que as reivindicações não ultrapassem a data-base, que será no dia 1º de setembro, e que as negociações tenham início imediato. As audiências ocorrerão duas vezes a cada semana.

Os bancários querem negociar um ajuste salarial de 14,78%, que de acordo com Rostand, seria a reposição da inflação do período, e um aumento de 5%. Além de, participação nos lucros e resultados; piso salarial de R$ 3.940,24 e um aumento de segurança para as agências.

Ele espera que as negociações ocorram de maneira transparente e um acordo seja estabelecido de forma rápida, ainda segundo ele, os bancos têm condições de apresentar soluções para todos os problemas que estão apresentando.

“O nosso objetivo não é fazer greve, mas é óbvio que se os bancos não apresentarem uma boa proposta não está descartada uma possibilidade de mobilização ou até mesmo de paralisação” afirmou.

PB Agora

Foto: paraibaonline

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627