Bancários do BNB aceitam proposta e acabam greve de que já durava 29 dias na Paraíba

Publicado em quarta-feira, outubro 26, 2011 ·

bancariosNa assembleia realizada no início da noite desta terça-feira, 25, os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) lotados na base do Sindicato dos Bancários da Paraíba aceitaram a proposta apresentada pela direção do banco, pela manhã. Com apenas duas abstenções, os bancários do BNB deliberaram pelo fim da greve, que completou 29 dias.

“Estão de parabéns os bravos companheiros do BNB, que souberam se impor e não aceitaram a discriminação patrocinada pelo governo federal, através de uma proposta diferenciada dos demais bancos estatais”, ressaltou MarcosHenriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

“Ainda não conquistamos as reivindicações dos nossos sonhos, mas ante as circunstâncias desfavoráveis, só em não termos de passar pelo crivo dos tribunais – que não têm sido nada favoráveis aos trabalhadores – essa proposta foi uma vitória”, concluiu.

Entre os principais pontos da proposta, está o aumento do Plano de Carreira e Remuneração (PCR) em 10%, com elevação do piso para R$ 1.760,00, e uma rodada de promoções em janeiro de 2012, com foco em quem está no início da carreira.

Assessoria

Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco







Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627