Bancários de agências de banco privado em João Pessoa paralisam atividades

Publicado em quarta-feira, dezembro 20, 2017 ·

(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Oito agências do banco Santander em João Pessoa estão com os atendimentos paralisados nesta quarta-feira (20), segundo o Sindicato dos Bancários da Paraíba. De acordo com os grevistas, a paralisação é contra as medidas tomadas pelo banco de maneira unilateral que descumprem o acordo coletivo, em vigor até o dia 31 de agosto de 2018.

Em nota, o Banco Santander confirmou que uma manifestação sindical realizada esta manhã, tendo como pauta a reforma trabalhista e que essa paralisação “impediu a abertura de algumas agências e áreas administrativas do Banco. A instituição acrescenta que a situação está sendo normalizada”.

A partir das 8h (horário local), os bancários do Santander em João Pessoa realizaram uma concentração na superintendência do banco, na agência localizada na avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados, na capital paraibana.

“Dentre as medidas prejudiciais à categoria bancária estão: o banco de horas ilimitado, a mudança na data de pagamento dos bancários do dia 20 para o dia 30, a partir de março de 2018 e também a alteração do pagamento do décimo terceiro salário”, informou o sindicato em nota.

G1

Acompanhe mais notícias do FN nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram

Entre em contato com a redação do FN:  WhatsApp (83) 99907-8550. 

E-mail: jornalismo@focandoanoticia.com.br

Comentários

Tags : , , , , , ,

REDES SOCIAIS














INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627