Bananeiras vai ganhar unidade básica de pasteurização de leite

Publicado em quarta-feira, Fevereiro 1, 2012 ·

acosaA “ACOSA” ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO DOS PEQUENOS PRODUTORES RURAIS DO SÍTIO ALAGOINHA ADJACENTES localizada no sitio Alagoinha Bananeiras- PB, vem desde 2009 realizando diversas atividades voltadas ao fortalecimento da Agricultura Familiar, como: Mine-Cursos, seminários e capacitações. Através do projeto EXPLORAÇÃO SUSTENTADA DA CAPRINOCULTURA LEITEIRA NO MUNICIPIO DE BANANEIRAS-PB, já foram distribuídas mais 400 animais a famílias de agricultores de diversas comunidades do município de Bananeiras, todas essas famílias recebem assistência técnica e um acompanhamento social inteiramente gratuito oferecido pela ACOSA.

Neste ano de 2012 a comunidade vai ganhar uma UNIDADE BÁSICA DE PASTEURIZAÇÃO DE LEITE DE BOVINOS e CAPRINOS. A referida Unidade vem equipada com sala de pasteurização de leite e um MINE – AUDITÓRIO, onde poderá ser realizadas as capacitações e encontros com os produtores. Desta forma os produtores poderão beneficiar o leite produzido na região obedecendo a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 51 DE 18/09/2002 DO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO, garantido o fortalecimento da renda familiar.

Este projeto recebe o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bananeiras, Prefeitura Municipal de Bananeiras, UFPB e tem como Patrocinador a PETROBRAS através do programa Desenvolvimento & Cidadania da Petrobras.

Bananeiras Online com Assessoria

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627