Bananeiras terá São João 2014 divulgado em Portugal e Chile

Publicado em sexta-feira, novembro 29, 2013 ·

 

 

 

Bananas do ForróO Município de Bananeiras que realiza o melhor São João pé de serra do mundo terá o evento divulgado a nível internacional. Após rigorosa seleção e analise de propostas de apoio à promoção turística nacional pela EMBRATUR, Empresa Brasileira de Turismo, foi aprovada proposição local ao lado de mais cinco projetos em todo o país.

A divulgação acontecerá em 2014  em Portugal e Chile, através de recursos federais de promoção ao turismo.

De acordo com o Prefeito Douglas Lucena e a Secretária de Turismo Mirian Trindade, a escolha de Portugal como mercado alvo da promoção, justifica-se em decorrência de vários fatores, dentre os quais se destaca a fácil conectividade com as capitais nordestinas e a comunicação.

O Município de Bananeiras foi colonizado no século XVIII pelos portugueses Zacarias de Melo e Domingo Vieiras, sequentemente outros irmãos lusitanos povoaram as nossa terra, deixando por aqui  registro  de  suas  passagens na  cultura  e  na  arquitetura  local  que  pode  ser  visualizada  nos  dias  atuais.

Ao lado do Município de Bananeiras, a capital Boa Vista-RR, São Luiz-MA, Manaus-AM, Aracajú SE e Bahia-BA, tiveram propostas classificadas para divulgação de suas festividades tradicionais. A notícia foi dada em primeira mão dada pelo próprio prefeito Douglas Lucena que se utilizou das redes sociais para dizer da sua satisfação, bem como elogiar a equipe da Sec. De Turismo e Cultura.

As proposições agora seguem para análise processual e ajuste do plano de trabalho visando à celebração do convênio, o que deverá ocorrer até o final de dezembro. Serão apoiados projetos com valores que  variam de  R$ 100  a R$ 300 mil   reais apresentados por  entidades de turismo estaduais e municipais. O apoio da EMBRATUR incluirá ações de caráter turístico para visando desenvolver projetos dos estados como produção de material promocional, campanhas publicitárias e realização de eventos no exterior. As ações devem ser efetuadas nos países prioritários para a estratégia e promoção da EMBRATUR. São eles: Portugal, Itália, Espanha, França, Alemanha, Holanda, Reino Unido, Canadá, México, Peru, Venezuela, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai.

 

Batista de Andrade

CODECOM-PMB

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627