Bananeiras realiza mobilização durante a campanha Novembro Azul

Publicado em quinta-feira, novembro 21, 2013 ·

 

cleliaDepois do Outubro Rosa, que alertou as mulheres sobre o câncer de mama, agora é a vez dos homens receberem orientações a respeito do câncer de próstata. A campanha mundial ganhou o nome de Novembro Azul.

A Cidade de Bananeiras através da Secretaria de saúde Municipal tem se mobilizado com atividades para atrair a população masculina, que ainda é resistente quando o assunto é prevenção. Durante toda a semana estão sendo realizadas reuniões e palestras nos Distritos e povoados, enfocando o tema e procedendo orientações no tocante a saúde do homem. Na última quarta feira a Secretária de Saúde Clélia Lucena esteve na rádio integração acompanhada da Coordenadora de atenção básica Vânia Cândido, participando de uma mesa redonda sobre o assunto. Na próxima sexta feira dia 22 de novembro será realizada uma importante mobilização em frente à Prefeitura Municipal com panfletagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, palestras e orientação sobre o câncer de próstata e doenças masculinas. A secretaria de saúde estará mobilizando profissionais da área para o evento.
Câncer de próstata é a segunda causa de morte por câncer entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pulmão. De acordo com a Sociedade de Urologia, são 60 mil novos casos por ano, sendo que 20 mil homens morrem por conta da doença. A expectativa da instituição é de que um a cada seis terá esse câncer e que um a cada 36 morrerá em decorrência da doença.

 

CODECOM-PMB

 

 

 

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS




















Focando a Notícia -
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627