Bananeiras promove o 1º Encontro Internacional de Capoeira e batizado do grupo do PETI

Publicado em sexta-feira, julho 20, 2012 ·

 

Aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (19), no espaço cultural “Oscar de Castro” em Bananeiras (PB), o 1º Encontro Internacional de Capoeira‏ e o batizado do grupo do PETI. Mestres, instrutores, munitores e alunos da Austria, Russia, Alemanha e outros países participaram do evento.

Para a prefeita Marta Ramalho, está foi uma oportunidade única para as crianças do PETI em poder jogar capoeira com pessoas que nem mesmo entende sua língua, mas, através da prática do esporte, conseguem se entender.

A gestora disse se sentir orgulhosa por poder sair nas ruas e não ver nenhuma criança pedindo um pão pelo amor de Deus. “E o PETI de Bananeiras tem feito isso. “Desde o inicio do meu mandato tenho procurado, junto com minha equipe, oferecer aquilo que atraiam as crianças. A copoeira foi uma das modalidades que atraíram muitas crianças e o resultado estamos vendo aqui.”.

Articulador do selo UNICEF Jivago Fialho

O Batizado do grupo de capoeira do PETI se deu numa tarde festiva para a cultura bananeirense. “Além de trabalhar a parte física das crianças, a capoeira vem trazer as raízes da cultura étnico racial, um ponto importante para trazer o alerta quanto a discriminação racial, essas crianças hoje aqui presentes conseguem entender melhor este conceito.

 Galeria de fotos

 

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags : , , , , , , ,

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627