Bananeiras promove 1ª etapa do Dia Municipal de Esporte, Lazer e Cidadania

Publicado em domingo, junho 12, 2011 ·


31A prefeitura de Bananeiras realizou, na sexta-feira (10), a primeira etapa do Dia Municipal de Esporte, Lazer e Cidadania, que aconteceu no Distrito do Tabuleiro e envolveu todas as secretarias municipais, particularmente Educação, Desenvolvimento Social e Saúde.

Cerca de duas mil crianças e adolescentes com a idade entre 3 e 18 anos, vindas também da zona urbana, participaram ativamente nos turnos manhã e tarde. A segunda fase ocorrerá na cidade.

Jivago Fialho, articulador do Selo UNICEF no município, disse que o evento serviu para mobilizar crianças e adolescentes, através do esporte, lazer e cidadania, com várias atividades esportivas, apresentações culturais, além de tendas com jogos educativos, oficinas de arte, leitura, fantoche, capoeira, taekwondo e barraca da saúde. “A distribuição de pipocas, balas e algodão doce foram ingredientes que animaram o ambiente”.

O objetivo, segundo Fialho, foi garantir que as crianças e os adolescentes pratiquem esportes com acompanhamento das famílias, escolas e de toda a comunidade, dentro da proposta e dos conceitos do esporte educacional.

A prefeitura de Bananeiras concorre pela terceira vez consecutiva ao selo UNICEF. O município logrou êxito nas duas últimas edições.

17

Veja galeria de fotos

Redação/Focando a Notícia

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627