BANANEIRAS-PB. Prefeitura na comunidade chega ao Assentamento São Domingos

Publicado em quinta-feira, março 27, 2014 ·

 

douglasMais de 200 pessoas foram atendidas por serviços ofertados pela ação, Prefeitura na Comunidade, realizada pelo Governo Municipal de Bananeiras. A ação de iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, ofertou serviços na área de saúde, assistência social, agricultura, infraestrutura, educação e de outras áreas.

 

Uma das ações em destaque foi a melhoria na estrada vicinal que liga o distrito de Taboleiro ao assentamento São Domingos. O aposentado Severino Marcelino da Silva, de 67 anos, morador do Assentamento Santa Vitória, disse que depois de mais de 17 anos, foi criada uma estrada que liga o Assentamento a uma capela local, permitindo que fieis se desloquem para a igreja com maior facilidade. “Antes não passava carro, o que dificultava a ida de pessoas à igreja. Agora é um grande movimento. Estamos felizes e agradecemos pela ação.” Seu Severino disse ainda que é de grande benefício as melhorias que as estradas vicinais da região estão recebendo.

 

João Batista Viana dos Santos, de 33 anos, morador da região, que até pouco tempo não sabia escrever seu nome, aproveitou os serviços oferecidos pela ação e trocou sua Carteira de Identidade; substituindo o “não alfabetizado” por “alfabetizado”. “Depois de 33 anos é que vim aprender a escrever meu nome. E hoje aproveito para tirar uma nova carteira de identidade, onde todos saberão que sou alfabetizado. Estou muito orgulhoso.” Conversou João que, aprendeu escrever seu nome participando de aulas no projeto da EJA, oferecido pelo Governo Municipal de Bananeiras.

 

O Prefeito Douglas Lucena (PPS) ratificou o compromisso em atender a população com atenção e carinho, ressaltando o interesse em levar os serviços públicos oferecidos pela administração, a cada cidadão bananeirense. “Essa ação não é pontual, é permanente. E nosso único objetivo é chegar a todas as localidades, levando todos os serviços que essa administração oferece.” Ressaltou.

 

A Secretaria de saúde realizou exames de glicemia, atualização de caderneta de vacinação, distribuição de preservativos, verificação de pressão e ações de promoção e prevenção à saúde, desempenhadas pelos técnicos de saúde ligados a Unidade Básica de Saúde do taboleiro. Várias pessoas ainda foram atendidas com o médico odontológico.

 

O cidadão teve a oportunidade de confeccionar seu Registro Geral, a carteira de identidade. A 2ª via do documento foi retirada sem custo algum.

 

A assistência social levou curso de decoupage de pintura em tecido e de fuxico, corte de cabelo e brincadeira para as crianças. Já a Secretaria de Educação ofereceu contação de história.

 

Houve ainda cadastros para o corte de terras e limpeza de barreiro e outras ações e serviços. A secretaria de agricultura também realizou o sorteio de ferramentas agrícolas para o homem do campo.

 

CODECOM-Bananeiras/PB

Comentários

Tags :

REDES SOCIAIS











ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627