BANANEIRAS-PB: Mais de 100 mulheres são atendidas com exames de mamografia

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 27, 2014 ·

 

mamografia (2)A Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Saúde do município, em parceria com a Organização Não Governamental, amigos do peito, realizou entre os dias 22, 23 e 24, exames de mamografia. A ação atingiu as localidades de Taboleiro, Roma e Vila Maia. Ao todo mais de 100 mulheres realizaram o exame.

Foi a segunda vez que a ação foi realizada no município. Em 2013, a ONG amigos do peito, atendeu mulheres da cidade baixa. “Dessa vez priorizamos as mulheres da zona rural do município e pretendemos chegar com o mesmo programa em outras regiões.” Declarou Drª. Clélia, Secretária de Saúde do município.

CURTA o FOCANDO A NOTÍCIA no Facebook

Além das mulheres com mais de 50 anos, o alvo principal do exame, o programa atendeu mulheres com histórico de risco ou que já apresentem algum tipo de problema na mama.

A mamografia é um exame de diagnóstico por imagem, que tem como finalidade estudar o tecido mamário. Esse tipo de exame pode detectar um nódulo, mesmo que este ainda não seja palpável.

O “amigos do peito” é uma organização não governamental, sem fins lucrativos que tem como objetivo principal promover a saúde mamária, a valorização da vida, sendo norteada pela medicina preventiva dentro de um contexto de transformação social, utilizando a força do voluntariado.

CODECOM-Bananeiras/PB

 

Comentários

Tags : , , , ,

REDES SOCIAIS













ARTICULISTAS
Ramalho Leite
Karlos Thotta
Padre Bosco





INSTAGRAM @focandoanoticia


Focando a Notícia - CNPJ: 11.289.729/0001-46
Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio
jornalismo@focandoanoticia.com.br
(83) 99301.2627